17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

“El Día E” é atração deste final de semana em Florianópolis

spot_img

“El Día E” é atração deste final de semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento em comemoração ao Dia do Espanhol acontece sábado, dia 19, no Instituto Cervantes de Florianópolis. Programação é gratuita e aberta à comunidade

Pontualmente às 11h do dia 19/06, sábado, o Instituto Cervantes de Florianópolis abre as portas para receber a comunidade em uma grande comemoração pelo Dia do Espanhol. A data será celebrada simultaneamente nos 73 centros que o Instituto Cervantes, órgão oficial do governo da Espanha, possui em 42 países do mundo.

Em Florianópolis serão dezenas de atividades gratuitas, voltadas para todos os públicos. Crianças, adolescentes e adultos estão convidados a comparecerem na sede do Instituto, na rua Esteves Júnior 280, no centro de Florianópolis, para participar de shows, jogos, oficinas, palestras, degustações, passeios de escuna e até concursos de fotografia e de tapas frias (petiscos servidos como acompanhamento de bebidas, tipicamente espanhol).

Mais informações pelo telefone (48) 3225 0224 ou no site www.florianopolis.cervantes.es.

SERVIÇO

O que: “El Día E”

Quando: 19/06/2010, sábado

Onde: Instituto Cervantes – Rua Esteves Júnior, 280, Florianópolis

Valor: gratuito

Concurso Gastronômico de Tapas Frias

Uma das atrações mais aguardadas do “El Día E”, é o Concurso Gastronômico de Tapas Frias, petiscos servidos como acompanhamento de bebidas. Os interessados em participar devem ser maiores de 16 anos, profissionais ou não, e enviar até o dia 18 de junho um e-mail para acflo@cervantes.es com a receita, preparação e ingredientes, com ou sem fotografia descritiva.

O concurso acontece ao meio dia do dia 19, quando os participantes deverão preparar as tapas que serão avaliadas por um júri formado por professores do curso de gastronomia da Unisul e integrantes do Instituto Cervantes.

O primeiro colocado ganhará como prêmio um jantar no restaurante espanhol Villa do Porto, que servirá paella e sangria para duas pessoas que ainda poderão bater um papo com o chefe de cozinha e receberão um livro sobre culinária espanhola oferecido pela Livraria Sur Livros. O segundo colocado receberá um jantar para duas pessoas no restaurante peruano Andyno e uma garrafa de vinho, e o terceiro colocado será presenteado com duas garrafas de vinho oferecidas pela La Vinoteca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img