20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Rendeiras de Florianópolis participam do Donna Fashion

spot_img

Rendeiras de Florianópolis participam do Donna Fashion

spot_imgspot_img

Convidadas pela curadoria do evento, e com apoio da Fundação Franklin Cascaes, artesãs do Casarão das Rendeiras assistem palestra ‘Luxo em Renda’, com a estilista Martha Medeiros

Um grupo de 40 rendeiras do Centro de Referência da Renda de Bilro de Florianópolis participa da programação do Donna Fashion DC Iguatemi nesta quarta-feira (27/04). As artesãs são convidadas da organização do evento para assistir à palestra da estilista alagoana Martha Medeiros, que vai apresentar o trabalho que realiza misturando moda, arte, luxo e tradição. A palestra “Luxo em renda” acontece às 20h30, na sala de desfiles do shopping, seguida de um bate-papo com a estilista.

A atividade envolvendo as artesãs do Casarão das Rendeiras tem apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC). O ciclo de palestras do Donna Fashion DC Iguatemi acontece até 30 de abril, sob curadoria da jornalista de moda Samira Campos.

Sucesso internacional

Natural de Maceió, no nordeste do Brasil, Martha Medeiros ganhou destaque no restrito universo da moda nacional e internacional pela qualidade e beleza das roupas que confecciona com rendas renascença, filé e bilro. O resgate dessa riqueza trazida para o Brasil na época da colonização foi o caminho encontrado pela estilista para fazer um trabalho único e original.

Mesclando moda e criatividade, Martha transforma em luxo as rendas produzidas por mais de 200 mulheres que trabalham em cooperativas de rendeiras localizadas às margens do Rio São Francisco. As peças produzidas pelas artesãs nordestinas seguem para o ateliê da estilista, em São Paulo, onde sete modelistas e costureiras produzem na pequena fábrica apenas 20 peças por mês, a maioria sob medida.

Antes de se dedicar ao mundo fashion, Martha estudou direito e trabalhou como bancária, transferindo-se há 20 anos para São Paulo, onde se formou em moda com a primeira turma do Senac. Em 2008, abriu uma butique em Maceió e em pouco tempo conquistou fama pelo Brasil e mundo afora. Atualmente, sua coleção pode ser encontrada em oito pontos de venda nacionais e três internacionais, incluindo a loja inglesa Harrods.

A estilista tem entre suas clientes Hebe Camargo e Daniela Mercury, além de ter assinado vestidos com renda para famosas como Deborah Secco, Raica Oliveira, Daniela Cicarelli, Sabrina Sato e Marília Pêra. As peças de Martha Medeiros também já apareceram no famoso seriado americano Gossip Girl e, em breve, poderão ser apreciadas em um museu em Calais, na França.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img