23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Sábado é dia de mergulho e mutirão ecológico no Floripa Tem

spot_img

Sábado é dia de mergulho e mutirão ecológico no Floripa Tem

spot_imgspot_img

As areias da Praia Mole e o fundo da Lagoa da Conceição ficarão mais limpos com as ações de conscientização ambiental do evento. Os participantes, além de contribuir com o meio ambiente, conhecerão a vida aquática da Lagoa da Conceição

Para conscientizar turistas e moradores que frequentam a Praia Mole e a Lagoa da Conceição, o Floripa Tem promove um duplo mutirão de conscientização ambiental. Para o primeiro, na Lagoa da Conceição, o Floripa Tem preparou uma ação especial e que promete entusiasmar ainda mais os participantes. Nela, os inscritos terão uma aula sobre mergulho para depois recolherem parte do lixo depositado no fundo da água. Já na Mole acontece a segunda ação ecológica do dia, com o recolhimento objetos encontrados na areia, além da distribuição de sacos plásticos reciclados aos banhistas.

As ações tem o objetivo de repassar aos participantes informações sobre atitudes ambientais corretas, como destinação de lixo, uso consciente de recursos naturais, entre outras dicas. O evento na Lagoa da Conceição é uma das novidades desta edição do Floripa Tem e começa às 10h, na embaixada do Floripa Tem, quando os inscritos assistirão a uma palestra sobre ecologia, reciclagem e sustentabilidade ambiental. Após isso, inicia-se uma aula teórica de mergulho com tubos de oxigênio, e, por volta de 11h, os alunos são transportados de bote até um costão da Lagoa propício para a imersão e recolhimento do lixo.

Já às 15h é a vez da ação na Praia Mole, que conta com a parceira da Floripa Surf Club, uma das principais escolas de surf da Ilha. Outras entidades como SOS Praia Mole (Associação da Praia Mole) e do Programa Bandeira Azul – certificação ambiental concedida a mais de 3.200 praias, em 38 países – também apóiam o evento. Das dez praias certificadas no Brasil, três estão em Florianópolis.

Todos que participarem do mutirão receberão uma camiseta do Projeto, uma sacola plástica, luvas e uma senha para participar do sorteio de dois convites para a festa do Floripa Tem na Célula Cultural, com um jantar de cortesia, no próximo sábado (25). Os sorteados vão se divertir ao som da banda Samambaia e saborear o Prato Floripa Tem: uma moqueca especial de frutos do mar.

O Floripa Tem conta com patrocínio das empresas Natura, cerveja Sol, e Sollys, da Nestlé. A realização é do Grupo RBS com o apoio da Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br. Está aberta a temporada de bons programas e diversão na Ilha!

Serviço

O Quê: Mutirão de conscientização ambiental do Floripa Tem.

Quando: sábado, 24 de janeiro.

Horário: 10h e 15h.

Local: Lagoa da Conceição e Praia Mole (o mutirão inicia nas embaixadas do Floripa Tem).

Mais informações à imprensa: Fábrica de Comunicação – (48) 3027.6000

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img