21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

São José ganhará Pronto Atendimento 24 horas

spot_img

São José ganhará Pronto Atendimento 24 horas

spot_imgspot_img

Na manhã de ontem (09/12), o prefeito eleito, Djalma Berger, reuniu-se com os secretários da próxima gestão, com os vereadores eleitos e com o secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina, para definir estratégias de saúde conjuntas com o Governo do Estado.

Neste encontro, realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, situada no bairro Campinas, São José, segundo informa Djalma Berger, foi “firmado um compromisso de que a prefeitura vai implantar uma unidade de Pronto Atendimento (PA) 24 horas, com vistas a desafogar o fluxo de emergências do Hospital Regional. Ao mesmo tempo firmamos o compromisso com o Governo do Estado para que no ano que vem a gente construa uma Policlínica de referência na região de Barreiros, que vai ser o primeiro empreendimento efetivamente na área de saúde do Governo do Estado aqui”. Os convênios para estas ações serão assinados em fevereiro, segundo afirma o prefeito eleito.

O Pronto Atendimento (PA) terá local definido pela secretaria de saúde em conjunto com o Estado, “mas a idéia inicial é que seja junto com a Policlínica de Campinas, que já tem toda a estrutura pronta. O empreendimento atenderá a pequenas cirurgias e terá um posto de atendimento com possibilidade de internação. Acredito que com R$ 500 mil a gente implante efetivamente o PA. Em fevereiro assinamos o convenio para a liberação do orçamento. Tão logo tenhamos isso começaremos a construção”, explica Djalma.

Policlínica
O convênio para a liberação da verba para a Policlínica de Barreiros será também assinado em fevereiro.
Segundo Djalma, “para a policlínica nós temos R$ 2 milhões e hoje temos a garantia da saúde e o Governo Federal participaria com parte do custeio com pagamento de médico e guarda noturno, por exemplo”.

O secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina, acrescenta que “a liberação é para os dois, mas a Policlínica de Barreiros é para uma outra etapa, lá para o final do ano”.

De acordo com Gallina, os investimentos em saúde não vão interferir na reconstrução das áreas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos tempos. “O estado precisa continuar e a saúde é primordial para continuar. O Governo Federal está sendo muito parceiro. Os treze municípios que entraram em emergência já estão sendo atendidos. A parte da saúde também será trabalhada nestes locais, mas os convênios continuam”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img