23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

São José receberá um novo shopping oxigenando a economia local

spot_img

São José receberá um novo shopping oxigenando a economia local

spot_imgspot_img

Parceria entre Caixa Econômica Federal e JA Locações, empreendedora do Shopping Ideal, em São José, possibilita acesso do futuro lojista à capital de giro, estoque e mobília a juros de apenas 5% ao ano

Assinado o termo de compromisso da parceria entre a Caixa Econômica Federal e a JA Locações, empreendedora do Shopping Ideal, que irá fechar um leque de benefícios para os futuros lojistas do shopping que será inaugurado em setembro deste ano, em São José. A parceria possibilita a disponibilidade para os locadores de lojas no shopping de capital de giro para a implantação de seus negócios, estoque e mobília a juros de 5% aa mais TJLP com carência de 6 meses mais 48 meses para pagar.

“Essa linha de crédito irá facilitar ao lojista a implantação de sua empresa, além de permitir, com a carência, que a loja tenha tempo de se consolidar antes do empreendedor começar a pagá-la”, fala Marcelo Luiz Moser, Gerente Regional Construção Civil da CAIXA. Moser projeta que, como a TJLP (Taxa de Juros a Longo Prazo) está em 6,75%, a média dos juros é de 1,8% ao mês. “Nossa preocupação desde o início da concepção do projeto arquitetônico e de administração do shopping é propiciar ao lojista condições para que ele tenha um custo operacional baixo e todas as facilidades possíveis para que ele possa montar sua loja sem desembolsar grandes quantias iniciais”, explica Davi Souza, diretor da JA Locações.

O valor dos aluguéis das salas será fixo e não serão cobradas taxas sobre as vendas, nem 13º aluguel. As lojas serão entregues semiprontas, inclusive com vitrine, o que diminui seus custos de implantação. “Este sistema somado à parceria com a Caixa Econômica Federal faz com que seja muito fácil empreender no novo shopping”, evidencia o diretor da JA Locações. “Nosso pensamento é de que lojista forte gera um shopping forte. Tendo um custo operacional mais competitivo os lojistas irão repassar diretamente em preços melhores ao consumidor final”, acrescenta.

O Shopping Ideal irá inaugurar um novo formato de comércio para a Grande Florianópolis: o de “shopping de descontos”. Inspirado no conceito de “outlets” americanos. Serão 260 lojas distribuídas em 20 mil metros quadrados de área construída. O carro-chefe do empreendimento e uma das âncoras já foi instalado em março de 2007 e registra atualmente um público de 100 mil pessoas por mês, criando o hábito de deslocamento ao local e futuramente uma sinergia com a operação do shopping. Trata-se da rede “atacarejo” (atacadista/varejista) Compre Fort, instalado no bairro de Areias, em São José, no quilômetro 212 da BR 101.

O Shopping Ideal está sendo construído no estilo Neo Açoriano, criando a identificação da cidade e atingindo também a população flutuante da região turística. Haverá a integração entre marcas de redes nacionais e locais, fortes âncoras e algumas lojas inéditas no mercado. O mix de produtos ofertados abrange gêneros alimentícios, conveniência, vestuário, artigos do lar, artigos diversos, construção, alimentação, serviços diversos, lazer e entretenimento.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img