São José é palco da Iª Parada da Diversidade de Verão

Grande FlorianópolisSão José é palco da Iª Parada da Diversidade de Verão

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

Depois das edições bem sucedidas em Joinville, Criciúma e Florianópolis, São José é a quarta cidade do Estado de Santa Catarina a ser contagiada pela Parada da Diversidade, que já acontece em mais de 150 cidades brasileiras. Um festival de cores, brilho e muita alegria, a Iª Parada de Verão da Diversidade de São José – ”Pra Acabar com o Preconceito” está marcada para o dia 12 de fevereiro, domingo, com grande concentração em frente à prefeitura, a partir das 16h, seguindo em direção à Avenida Beira Mar, principal área de lazer da cidade.
O evento conta com o apoio da prefeitura de São José, por meio da secretaria de Assistência Social. De acordo com o idealizador Ricardo Medeiros, o objetivo do projeto é vencer os preconceitos e promover uma vida digna à comunidade LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros – Travestis e Transexuais) e todas as minorias do município e região. “Nossa proposta com a Iª Parada de Verão da Diversidade de São José – ”Pra Acabar com o Preconceito” é agir no combate à pedofilia, violência contra as mulheres, idosos, deficientes, negros e, principalmente, a intolerância aos homossexuais, lésbicas e trans. Isso é a diversidade”, esclarece, emendando que é justamente o clima de respeito e diversão que faz com que promoções desse tipo sejam prestigiadas também por famílias, inclusive crianças e idosos.
A Ministra Ideli Salvatti é a madrinha dessa primeira edição da Parada. Acompanhada por autoridades das esferas municipal, estadual e nacional, participará do Ato Cívico do evento que alem de lideranças políticas, está repleto de artistas famosos conhecidos regional e nacionalmente pelo público GLS e em geral.
Paralelamente ao entretenimento e à conscientização social, a Iª Parada de Verão da Diversidade de São José – ”Pra Acabar com o Preconceito” é a oportunidade de lucro para empreendedores, já que o turismo LGBT é um segmento que movimenta fortemente a economia dos destinos caracterizados pela diversidade. Florianópolis, por exemplo, entrou na rota de cruzeiros internacionais GLS. Em São Paulo, no ano de 2009, cerca de 2 milhões de turistas participaram da Parada da Diversidade, movimentando quase de R$ 200 milhões para a economia local.
Serviço
O quê: Iª Parada de Verão da Diversidade de São José – ”Pra Acabar com o Preconceito”
Quando: 12 de fevereiro, às 16h
Onde: Concentração em frente à prefeitura de São José, seguindo para a Beira Mar de São José
R$: Gratuito