23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Sapiens Parque ganhará prédio para empresas de tecnologia de pequeno e médio porte

spot_img

Sapiens Parque ganhará prédio para empresas de tecnologia de pequeno e médio porte

spot_imgspot_img

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) abriu caminho junto ao BRDE e atraiu para Santa Catarina o primeiro convênio concedido no país pela Financiadora de Estudos e Projetos do governo federal (FINEP) para a instalação de pequenas e médias empresas em um parque tecnológico.

O financiamento no valor de R$ 10 milhões irá viabilizar a instalação de um prédio de cerca de 8 mil m² dentro do Sapiens Parque, em Florianópolis, para abrigar e um polo da ACATE. A obra deve ficar pronta em julho de 2016.

As organizações envolvidas assinaram o convênio nesta terça-feira, 7, durante o evento VerticAlmoço, realizado no Centro de Inovação Acate – CIA Primavera, em Florianópolis.

O financiamento reembolsável foi viabilizado a partir do Inovacred, da FINEP, operado pelo BRDE, que concede recursos de longo prazo a empresas e projetos inovadores com juros, condições e tarifas diferenciados. As empresas catarinenses farão o pagamento em cerca de 8 anos. De acordo com Rodrigo Coelho, analista da FINEP, a sinergia com as organizações e a ACATE na entrega das informações e documentos levou a operação ao sucesso.

A partir do convênio, a associação receberá do Sapiens Parque, proprietário do terreno, a cessão de uma área de aproximadamente 450 metros quadrados, para a qual a ACATE estuda o uso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img