23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Saúde do colaborador é diferencial competitivo para empresas

spot_img

Saúde do colaborador é diferencial competitivo para empresas

spot_imgspot_img

André Machado, CEO da AsQ, especializada em serviços de gestão em saúde, será um dos palestrantes do Empreende Brazil

Retenção de talentos, melhoria do ambiente de trabalho, diminuição do absenteísmo e aumento da produtividade são algumas das vantagens obtidas por empresas atentas à saúde física e mental dos colaboradores. Os benefícios são cada vez mais perceptíveis e este tipo de estratégia pode atingir diretamente a competitividade do negócio.

André Machado, CEO da AsQ, especializada em serviços de gestão em saúde, fala sobre o tema aos participantes do Empreende Brazil, evento que acontece no Hard Rock Live no próximo dia 28. “A forma como as pessoas enxergam o trabalho está mudando. Hoje todos valorizamos cada vez mais a qualidade de vida e o bem-estar físico e mental. Estamos menos dispostos a permanecer em um emprego que não nos faz bem”, diz. “Ser percebida como uma empresa preocupada de forma efetiva com a saúde é um diferencial competitivo – e será ainda mais no futuro”.

Machado fala com a experiência de quem atua diariamente com empresas que implantaram programas de promoção à saúde dos colaboradores. “O formato varia – pode ser uma clínica de atenção primária à saúde ou oferta de telemedicina, por exemplo – mas os resultados são sempre positivos”.

O essencial, diz Machado, é que haja sempre o monitoramento dos resultados e o comparativo com os investimentos feitos. “A conta precisa ser positiva para que o desembolso não seja um gasto, mas um investimento”.

No espaço da AsQ no Empreende Brazil, os visitantes poderão fazer bioimpedância, um exame que oferece informações importantes sobre a composição corporal do indivíduo. Além disso, será possível conhecer melhor os serviços de telemedicina oferecidos pela empresa.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img