23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

SDR Grande Florianópolis promove 1º Seminário de Educação Ambiental

spot_img

SDR Grande Florianópolis promove 1º Seminário de Educação Ambiental

spot_imgspot_img

A Secretaria Regional da Grande Florianópolis, através da Gerência de Educação, promove na próxima terça-feira (4/11) o 1º Seminário de Educação Ambiental – 5 Anos de Projeto Ambial. O evento será realizado das 8h30min às 17 horas, no Colégio Cruz e Souza /UNIBAN – Unidade de São José.

O objetivo é permitir que a comunidade escolar discuta sua prática pedagógica e elabore ações que possibilitem ao aluno compreender a interação entre todos os seres existentes no planeta e, em conseqüência, o conceito de comunidades sustentáveis. Essas questões serão discutidas em palestras e oficinas pelos professores das escolas da Gerência de Educação que desenvolvem o Projeto Ambial, voltado para a Educação Ambiental e Alimentar.

Durante o seminário haverá palestras sobre Mudanças Ambientais; Uma Reflexão sobre Projetos de Educação Ambiental nas Escolas; e Eixos Temáticos do Projeto Ambial: A relação Teórica e Prática. O evento marca os cinco anos dessa iniciativa, desenvolvida em nove escolas distribuídas pelos municípios de São José, Anitápolis, Florianópolis, Palhoça e Governador Celso Ramos.

O Projeto Ambial mobiliza uma rede de gestores educacionais, professores, técnicos, voluntários e merendeiras no desenvolvimento de atividades educativas relacionadas à alimentação, meio ambiente e profissionalização. Essas unidades realizam um trabalho de base na comunidade escolar, que incentiva a mudança de atitude da população quanto aos hábitos alimentares e à exploração sustentável dos recursos naturais.

Para o secretário de Desenvolvimento Regional, Valter José Gallina, o seminário será de grande importância para a discussão do Projeto Ambial, “que é um marco no ensino voltado para a construção de uma visão de mundo integrada, no qual são destacados valores como o respeito à diversidade biológica e cultural e o desenvolvimento sustentável”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img