spot_imgspot_img
Florianópolis, 15 janeiro 2025

Secretaria da Educação de São José fecha parceria com IFSC para formação continuada de professores

Grande FlorianópolisSecretaria da Educação de São José fecha parceria com IFSC para formação...
spot_img

Turista argentino impulsiona vendas de bares e restaurantes em Santa Catarina

Pesquisa da Abrasel foi realizada com empreendedores do setor...

Festa das Cores agita o verão no Shopping Itaguaçu 

Evento gratuito para toda a família acontece no sábado,...
spot_img

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Educação de São José, na Grande Florianópolis, firmou parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para a realização de dois projetos de extensão para a formação continuada dos professores. As informações são da Secretaria de Comunicação da PMSJ.

Um dos projetos é o curso de formação continuada em Práticas Pedagógicas de Educação Ambiental Crítica, que realizado de maio a outubro, com coordenação de Franciele Drews de Souza (IFSC) e acompanhamento da assessora pedagógica da Secretaria da Educação de São José, Tânia Janesch Wolf.

Este curso será ministrado no auditório do IFSC (Rua José Lino Kretzer, nº608, Praia Comprida) e na Casa do Educador, com carga horária de 40 horas, distribuídas em 10 encontros quinzenais de quatro horas cada, no período matutino.

O segundo projeto organizado pelo IFSC é a Oficina de História – Cultura e Realidade das populações Afro-brasileiras e Indígenas, intermediada pelo Setor de Educação das Relações Étnico-Raciais e Gênero, que tem como coordenadora a professora Janaina Amorim, da Secretaria Municipal de Educação.

A oficina estará aberta a todas as áreas do conhecimento e será ministrada no miniauditório do IFSC (campus São José), com encontros semanais, totalizando uma carga horária de 35 horas. Uma das palestrantes dessa oficina será a antropóloga do Projeto Cartografia Social da Amazônia Raquel Mombelli, que apresentará o tema: Terra e territorialidade: as comunidades quilombolas. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://oficinaafroindigena.blogspot.com.br/.