24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Secretaria do Continente leva palestra sobre higiene para escolas de Florianópolis

spot_img

Secretaria do Continente leva palestra sobre higiene para escolas de Florianópolis

spot_imgspot_img

 A gerência em saúde da Secretaria está realizando uma série de palestras abordando o tema da higiene nas escolas de Florianópolis. A a última foi na  Escola América Dutra Machado, no bairro Monte Cristo, onde mais de cem crianças de 6 a 9 anos participaram da iniciativa. A gerência em saúde da Secretaria do Continente está com agenda aberta para novas palestras. Para agendamentos basta ligar para o telefone (48) 3271-7920. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

Durante dois turnos a gerente regional de saúde, Monique Meneses, e a diretora de ações integradas da Secretaria, Catia Rodrigues, visitaram a escola, levando material ilustrativo para que os pequenos pudessem aprender, de maneira lúdica e divertida, ações simples de higiene, que podem prevenir diversas doenças.

As crianças aprenderam a maneira correta de escovar os dentes, cuidados com as unhas e cabelos e lavagem das mãos, que evita a transmissão de diversas doenças, entre outros.

A gerência em saúde da Secretaria do Continente está com agenda aberta para novas palestras. Mais informações e agendamentos pelo telefone (48) 3271-7920.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img