spot_imgspot_img
Florianópolis, 17 setembro 2024
spot_img

Secretaria Municipal de Assistência Social promove ações em apoio ao Outubro Rosa

SaúdeSecretaria Municipal de Assistência Social promove ações em apoio ao Outubro Rosa
spot_img

Nova loja da Criare é inaugurada em Florianópolis

O Ateliê Criare traz modernidade e funcionalidade em um...

Florianópolis registrou cesta básica de R$104,99 em agosto

Dados da Aprix, empresa de tecnologia para gerenciamento de...

Atuação online tem salto e chega a quase 25% das novas empresas em SC

Dados inéditos levantados pela ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia)...
spot_img

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 14, funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram uma ação em apoio ao Movimento Outubro Rosa. Todos foram trabalhar com a camiseta da campanha, chamando a atenção do público e trazendo informações sobre a ação. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A campanha, que acontece desde 2009, é uma realização da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) e tem como objetivo conscientizar a população de que, quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem grandes chances de cura. A divulgação é necessária também para que cada vez mais mulheres conheçam seus direitos e passem a cuidar mais de si mesmas.

Durante todo o mês de outubro os usuários da Assistência Social receberão informativos sobre a campanha. Os funcionários e toda a população estão convidados a apoiar a ação participando da Caminhada Rosa, que acontecerá no dia 20. O ponto de encontro será o Trapiche da Beira-mar Norte a partir das 16h.

Câncer tem cura

O câncer de colo de útero pode ser descoberto facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolau). Por isso é importante a sua realização periódica. Mulheres diagnosticadas precocemente, se tratadas da maneira adequada, têm até 100% de chance de cura. Procure seu Centro de Saúde e faça a mamografia. A lei 11 664/08 garante este direito para mulheres a partir dos 40 anos.