24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Secretaria Municipal de Assistência Social promove ações em apoio ao Outubro Rosa

spot_img

Secretaria Municipal de Assistência Social promove ações em apoio ao Outubro Rosa

spot_imgspot_img

Nesta segunda-feira, 14, funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram uma ação em apoio ao Movimento Outubro Rosa. Todos foram trabalhar com a camiseta da campanha, chamando a atenção do público e trazendo informações sobre a ação. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A campanha, que acontece desde 2009, é uma realização da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) e tem como objetivo conscientizar a população de que, quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem grandes chances de cura. A divulgação é necessária também para que cada vez mais mulheres conheçam seus direitos e passem a cuidar mais de si mesmas.

Durante todo o mês de outubro os usuários da Assistência Social receberão informativos sobre a campanha. Os funcionários e toda a população estão convidados a apoiar a ação participando da Caminhada Rosa, que acontecerá no dia 20. O ponto de encontro será o Trapiche da Beira-mar Norte a partir das 16h.

Câncer tem cura

O câncer de colo de útero pode ser descoberto facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolau). Por isso é importante a sua realização periódica. Mulheres diagnosticadas precocemente, se tratadas da maneira adequada, têm até 100% de chance de cura. Procure seu Centro de Saúde e faça a mamografia. A lei 11 664/08 garante este direito para mulheres a partir dos 40 anos.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img