19.6 C
fpolis
terça-feira, setembro 21, 2021
cinesytem

Semana Solidária leva crianças a restaurantes da Ilha

spot_img

Semana Solidária leva crianças a restaurantes da Ilha

Durante esta semana, os alunos dos Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram da 2ª Semana Solidária da Criança, promoção da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e diversas entidades. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

A ação teve o objetivo de comemorar o mês da criança através de visitas a restaurantes, participação em oficinas, brincadeiras, receitas, sessões de cinema e outras atividades.

Os Centros da Costeira, Monte Verde, União, Itacorubi, Chico Mendes, Tapera, Novo Horizonte, Criança Fazendo Arte e Promorar conheceram diversos espaços gastronômicos da Ilha como Paparella, Floripa Shopping, Amoratto Sorvetes, Shopping Itaguaçu, Café Cultura da Lagoa da Conceição, Rancho Açoriano, Cantina di Bernardi, Macarronada Italiana e Miyoshi.

Segundo Elza Ribeiro dos Santos, funcionária administrativa do CEC Monte Verde, esta iniciativa trouxe às crianças um dia diferente e divertido. “Nós fomos muito bem recebidos em todos as visitas. Foi muito gratificante poder participar de um evento como este e esperamos ser parceiros também nos próximos”, disse a profissional.

Durante o evento a Semana Solidária atendeu mais de mil jovens carentes da Grande Florianópolis e proporcionou a visita em 14 estabelecimentos conveniados.

spot_img
spot_img

Leia mais