19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Seminário sobre Educação começa nesta segunda-feira na UFSC

spot_img

Seminário sobre Educação começa nesta segunda-feira na UFSC

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sedia entre esta segunda, 15, e quarta-feira, 17, o 2º Seminário Internacional Olhares na Pesquisa em Educação, que irá reunir professores, pesquisadores e interessados para debater o tema “Africanidades: Estéticas e Alteridade no contexto escolar”. O evento é gratuito e ocorrerá no Centro de Ciências da Educação (CED), em Florianópolis. A palestra de abertura e o seminário de pesquisa são abertos ao público em geral. Conheça a programação abaixo.

O convidado especial é o professor Gerard Samuel, da Universidade da Cidade do Cabo (UCT), África do Sul. Sua pesquisa encontra-se na intersecção das artes e deficiência, dança contemporânea e performance. Desde 2008 é diretor da Escola de Dança da UCT, onde ensina Estudos da Performance e Metodologia de Ensino de Dança.

O objetivo do seminário é proporcionar a troca de experiências entre os pesquisadores, além de debater as diferentes perspectivas contemporâneas de pesquisa na área educacional. Os participantes também irão organizar a primeira edição da revista “Potlach-Arte (in)visível”, com os trabalhos apresentados no transcorrer do evento.

Mais informações no site www.escrevedance.blogspot.com ou pelo e-mail ida.mara.freire@ufsc.br.

Programação

Segunda-feira, 14h
Palestra de abertura com o professor Gerard Samuel

Terça-feira, 9h
Seminário de Pesquisa com Gerard Samuel, Roselete Aviz e Ida Mara Freire

Quarta-feira, 14h
Conversa com estudantes da Pedagogia com Gerard Samuel e Ida Mara Freire
(atividade restrita aos estudantes)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img