22.5 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Seminário discute ciência e cultura em Santa Catarina

spot_img

Seminário discute ciência e cultura em Santa Catarina

spot_imgspot_img

“Ciência e Cultura” é o tema do seminário que vai reunir pesquisas de professores e alunos de três instituições de ensino de Santa Catarina: a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Universidade do Contestado (UnC) e Universidade da Região de Joinville (Univille).

O II Seminário Integrado e Interinstitucional acontece nos dias 27 e 28 deste mês no campus Grande Florianópolis da Unisul e faz parte do projeto “As Relações Culturais e Artísticas e a Preservação de Patrimônio Material e Imaterial Implicados no Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Florianópolis, Tubarão e Joinville”, desenvolvido com patrocínio do Programa Pró-Cultura da Capes/Minc pelas três universidades. Com duração de dois anos, o programa prevê a realização de seis seminários, dois em cada uma das instituições participantes.

Cada seminário destaca o foco das pesquisas desenvolvidas pela instituição que sedia o evento. Desta vez, o tema será Ciência e Cultura, pois o projeto é desenvolvido na Unisul por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e do Núcleo de Discurso Cultura e Mídia. “Vamos enfocar especificamente a relação da universidade enquanto produtora de ciência e sua relação com a cultura de seu entorno e com a comunidade”, diz a professora Solange Leda Gallo, coordenadora do seminário.

O primeiro seminário, realizado em agosto na UnC, teve como tema Economia, Cultura e Desenvolvimento. O próximo, que acontecerá na Univille, destacará a arte sob o aspecto da ciência.

As inscrições são gratuitas, dão direito a certificado, e podem ser feitas no próprio local de realização do seminário. Veja a programação completa no endereço www.unisul.br/linguagem

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img