15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Setor tecnológico catarinense busca cooperação na Espanha e Alemanha

spot_img

Setor tecnológico catarinense busca cooperação na Espanha e Alemanha

spot_imgspot_img

O governador e a comitiva catarinense visitam parques tecnológicos na tentativa de atrair investimentos para SC e a ACATE integra a missão. Na Alemanha, o presidente da entidade fará uma palestra.

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) é uma das entidades convidadas a integrar a comitiva oficial do governador do Estado, Raimundo Colombo, na Espanha e Alemanha. A missão inclui uma visita aos parques tecnológicos em Barcelona e aos pólos de inovação em Stuttgart. O objetivo é fechar parcerias e atrair investimentos para o Estado.

Na cidade espanhola, a comitiva visita o Parque Científico de Barcelona e o complexo Esade Creapolis, um parque empresarial e acadêmico que integra inovação e pesquisa aos trabalhos da Universidade Ramon Llull. Também está no roteiro a incubadora empresarial do município, a Barcelona Activa, com trabalhos do projeto 22@Barcelona, que procura transformar uma antiga área industrial em um espaço de inovação, com empresas de tecnologia de ponta, universidades, centros de treinamento e pesquisa e transferência de tecnologia.

Em Sttutgart, o presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, fará uma palestra sobre o modelo tecnológico catarinense. “Queremos levar a esses empresários o modelo de tecnologia que o Estado dispõe, os segmentos das empresas instaladas aqui e mostrar porque somos uma referência nacional no setor. Também vamos apresentar os centros catarinenses de inovação”, explica o presidente.

A presença da ACATE, como entidade representativa do setor no Estado, será importante parar promover a cooperação acadêmica e tecnológica, estimular o intercâmbio entre os parques tecnológicos, apresentar o setor catarinense e as ações desenvolvidas, trazer programas de apoio à inovação e importar a tecnologia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img