Vencedor do prêmio Nobel de Medicina e coordenador da equipe francesa que identificou o vírus da Aids, Luc Montagnier estará em Florianópolis nos dias 12 e 13 de março.
Ele é um dos palestrantes do II Simpósio Nacional sobre Aids, evento que ocorrerá no Centro de Eventos da UFSC e é organizado pela Assembleia Legislativa do Estado, em parceria com Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O virologista falará sobre os dilemas científicos atuais e o desenvolvimento de novas terapias para a doença. As inscrições, gratuitas mas limitadas a 1.300 participantes, já estão abertas no site www.eventoaids.ufsc.br.
O simpósio coincide com os 20 anos da primeira edição do evento, também realizado em Santa Catarina, em 1992. O simpósio busca atingir três objetivos: o comprometimento das instituições públicas e privadas na busca de soluções inovadoras para as políticas de prevenção, informar sobre as novas terapias disponíveis e estimular a pesquisa científica.
Veja a programação completa do simpósio no site do evento.