22 C
fpolis
sábado, outubro 16, 2021
cinesytem

Softplan/Poligraph desenvolve serviços online para o novo site do Deinfra

spot_img

Softplan/Poligraph desenvolve serviços online para o novo site do Deinfra

spot_img

Novo site conta com acesso facilitado, layout moderno e serviços online

O Deinfra – Departamento Estadual de Infraestrutura – de Santa Catarina lançou, nesta semana (6 de abril), um novo site. Totalmente reformulado,com base em padrões mundiais da web, o site tem o objetivo principal de assegurar um direito de todos: o acesso facilitado a dados essenciais. A nova estruturação privilegia a acessibilidade e a usabilidade, inclusive com leitura de tela para portadores de deficiência visual. A iniciativa é conjunta com a Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas do Brasil em desenvolvimento de softwares de gestão.

Os usuários podem agora consultar o site sem a utilização do mouse, além de ter a possibilidade de ampliar o tamanho das letras e o contraste da tela. O laytout ficou mais moderno, limpo, atrativo e funcional, por conta da reformulação da estrutura de navegação, que conta com menus e links relevantes para os usuários. Já deficientes auditivos podem ouvir as telas por meio da disponibilização de programas de leitores. O site pode ser acessado de diferentes navegadores e por meio de qualquer sistema operacional.

Melhoria Contínua

Por outro lado, com uma nova roupagem, dois anteriores objetivos importantes do site foram reformulados:

Serviços ao cidadão: Por este canal os usuários podem acompanhar mapas e informações sobre a situação das barragens das rodovias, as condições de trânsito, além de solicitar autorizações, coletar informações sobre ocorrências de acidentes de trânsito nas rodovias do Estado, emitir guias de pagamentos, acompanhar licitações e leilões, ler documentos sobre procedimentos e técnicas adotadas pelo Deinfra e acessar o informativo do Departamento. O grande objetivo é facilitar a mobilidade do cidadão, fazendo com que ele não precise se deslocar até ao órgão para solicitar serviços básicos oferecidos pela instituição, trazendo agilidade aos processos informatizados e evitando filas desnecessárias nas dependências do Órgão.

Transparência na gestão pública: Por intermédio de mapas temáticos de obras executadas sob a responsabilidade de órgãos estaduais, é possível acompanhar o andamento dos empreendimentos, com informações de valores medidos, faturados e pagos, além de previsões de término. Destaca-se ainda o registro fotográfico, obrigatório a cada medição física realizada no canteiro de obra. Com essas informações, o cidadão poderá saber onde o recurso público está sendo aplicado, tornando-se mais um fiscal de obras do Governo.

O site pode ser acessado no endereço www.deinfra.sc.gov.br

spot_img
spot_img