24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Startup apoiada pela Fapesc vence Prêmio Nacional de Inovação

spot_img

Startup apoiada pela Fapesc vence Prêmio Nacional de Inovação

spot_imgspot_img

A empresa catarinense Aquarela, pioneira no país em advanced analytics e inteligência artificial, faturou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Inovação, um dos mais importantes do país. A divulgação do resultado foi realizada na última terça-feira, 8. 

A startup de Florianópolis disputava o prêmio com mais duas empresas e venceu a categoria Inovação em Produtos, na modalidade pequenos negócios. 

A Aquarela é um dos empreendimentos inovadores apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). A startup recebeu R$ 285 mil do programa Tecnova II, realizado em parceria com o governo federal. Os recursos foram utilizados para desenvolver uma nova tecnologia voltada à cadeia produtiva de alimentos. 

A startup já estava despontando em premiações estaduais. Em 2021, foi uma das vencedoras do Prêmio Inovação Catarinense na categoria Empresa Inovadora. 

De Santa Catarina, também venceram o Prêmio Nacional de Inovação as empresas Nanovetores, de Florianópolis, e Nugali Chocolates, de Pomerode. A empresa de nanotecnologia ficou com o primeiro lugar em Inovação em Sustentabilidade, enquanto a produtora de doces conquistou  a liderança em Inovação em Produtos, ambas no módulo de negócios médios. 

Entre os gigantes do empreendedorismo inovador no Brasil, o Estado foi representeado pela WEG de Jaraguá do Sul, que venceu na categoria Gestão da Inovação. 

O Prêmio Nacional de Inovação é realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img