18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Street Art Tour faz homenagem para mulheres no centro de Florianópolis

spot_img

Street Art Tour faz homenagem para mulheres no centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

 

Feita somente por artistas mulheres, a obra retrata o universo feminino

O Street Art Tour começa as ações anuais com uma grande homenagem ao universo feminino. É o Mural 8M que foi idealizado e produzido por quatro artistas mulheres, no início do mês de março. A arte está localizada na Rua Felipe Schmidt, 484, no centro da capital.

O mural foi criado pelas artistas Gugie Cavalcanti, Laura Loli, Mariê Balbinot e Tuane Ferreira que também é coordenadora artística da ação.

Diante da oportunidade de ocupar um espaço urbano através da arte idealizada por elas, as artistas se uniram para multiplicar vozes diversas e plurais. Uma arte desenvolvida por mulheres para outras mulheres. Assim como tantas vozes que precisam ser ouvidas, transmitindo inclusão, igualdade, união e acolhimento, o mural representa o que é ser mulher na essência, questão que transpassa gênero físico e conceitos sociais trazendo essa reflexão através do retrato de uma mulher transexual e artista, a Jehnny Glow. Cada elemento presente na composição importa, representa e significa. A mensagem compartilhada na união das artistas traz uma execução realizada exclusivamente por mulheres e que aporta essa poderosa energia feminina que gera é fértil e também cura.

A realização é do Street Art Tour e tem apoio cultural: APCEFSC, Brognoli Negócios Imobiliários, Cambirela Hotel, Fiori Empreendimentos, Hotel Valerim Florianópolis.

Apoio: Anjo Tintas, Colormar Tintas, Corporate Park, Locall Equipamentos, Lojas Pompéia e Wanted.

Curadoria: Rodrigo Rizo

Coordenação geral: Studio de Ideias.

Patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, aprovado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 36659/91.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img