24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Supermercado de Florianópolis adere ao uso de Caixas Retornáveis

spot_img

Supermercado de Florianópolis adere ao uso de Caixas Retornáveis

spot_imgspot_img

Ação realizada pelo Hippo Supermercados é válida para todas as compras realizadas através do seu sistema delivery de vendas. O resultado é a diminuição no uso de sacolas plásticas e a preservação do meio ambiente. Uma atitude que faz bem para todo mundo.

Mais do que receber as compras em casa com conforto e segurança, os clientes do Hippo Delivery podem contar com outra ação diferenciada da rede Hippo Supermercados de Florianópolis. Precursor na defesa da bandeira da sustentabilidade, o supermercado que foi pioneiro na distribuição de sacolas retornáveis na grande Florianópolis já em 2007, tem empregado outro método de preservação do meio ambiente: a utilização de Caixas Retornáveis para a entrega de produtos adquiridos através do seu sistema delivery de vendas. “A mesma caixa serve para entregar as compras do mesmo cliente várias vezes. O que gera considerável economia de embalagens e traz benefícios ao meio ambiente”, explica o diretor comercial Josiano Saqueti.

As Caixas Retornáveis, produzidas pelo sistema Comprainer, além de ecologicamente corretas, pois são feitas de papelão reciclado e destinadas ao uso contínuo, abrem e fecham em um só movimento, leve e simultâneo, das duas mãos. Fortalecidas pela dobra do papelão nas áreas pega-mão, garantem o transporte seguro das mercadorias. Testes de durabilidade com as caixas delivery mostraram que ela pode suportar até 100 ciclos (sobe/desce) com carga de 29kg.

Esta ação do Hippo Supermercados tem reduzido sensivelmente o uso das sacolas plásticas, embalagens com alto poder de resistência a decomposição, elas podem durar até 100 anos. “Ao optar pela caixa retornável tanto o cliente quanto o Hippo Supermercados têm a certeza de estar fazendo a coisa certa, de esta contribuindo com a natureza”, assinala o diretor comercial. O tempo de decomposição do papelão na natureza é de três meses e uma tonelada de papel reciclado economiza a utilização de 10 mil litros de água e evita o corte de 17 árvores.

Hippo Delivery:

O serviço Hippo Delivery abrange toda a cidade de Florianópolis e atende através do site www.hippo.com.br ou televendas 0800-48 0304. O Hippo foi o primeiro supermercado de Santa Catarina a disponibilizar um canal de compras pela internet em 1997. Agora sai mais uma vez na frente trazendo um novo benefício para os seus clientes e reafirmando a filosofia do Hippo de desenvolver ações visando a sustentabilidade do planeta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img