17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Taio Cruz e Pitbull comandam a festa no Planeta Atlântida 2012

spot_img

Taio Cruz e Pitbull comandam a festa no Planeta Atlântida 2012

spot_imgspot_img

Sensações do pop internacional estão entre as 27 atraçõesque levarão mais de 24 horas de música ao festival nos dias 13 e 14 de janeiro no Sapiens Parque, em Florianópolis.

Taio Cruz e Pitbull são as grandes estrelas do Planeta Atlântida 2012 em Santa Catarina, que acontece nos dias 13 e 14 de janeiro no Sapiens Parque, em Florianópolis. Além deles, o festival vai receber artistas nacionais consagrados e revelações da cena musical em seus diversos palcos. Serão 27 shows, mais de 24 horas de música e diversão para planetário nenhum jamais se esquecer.

No Rio Grande do Sul, o Planeta Atlântida ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, na sede da Saba Campestre, em Xangri-lá, e terá Sean Kingston ao lado de Taio Cruz como headliners. São esperadas mais de 150 mil pessoas nas duas edições do evento, promovido pela Rádio Atlântida e realizado pelo Grupo RBS e DC Set Promoções.

Responsável por fechar a primeira noite da maior festa do verão catarinense, Taio Cruz chegou ao topo das paradas mundiais com uma balançante mistura de R&B, hip hop e eletrônica. Filho de pai nigeriano e mãe brasileira, o inglês de 27 anos já produziu ou compôs para Britney Spears, Justin Bieber, Usher, Akon e David Guetta, mas nada que se compare à fama que conquistou depois de se aventurar como artista solo.

Somente seu disco de estreia, Departure (2008), emplacou cinco singles na lista dos mais vendidos em seu país natal. Um ano depois Rokstarr alcançou o quinto lugar na Inglaterra e o nome Taio Cruz não parou mais de crescer, alavancado pelos hits “Dynamite”. “Break your Heart”. Seu novo lançamento, Ty.O, está previsto para 2012 e vem puxado pela faixa “Hangover”, na qual divide os vocais com o rapper Flo Rida.

Escalado para encerrar o festival, Pitbull também vem credenciado pela alta rotação de suas músicas nas rádios. Seus discos M.I.A.M.I. (sigla para “dinheiro é uma questão importante”, em inglês) e Rebelution avançaram até o topo nos Estados Unidos. A boa fase continuou com seu mais recente trabalho, Planet Pit, descrito como uma mistura de rap com batidas explosivas influenciadas por ritmos caribenhos.

No universo dos negócios, Pitbull montou seu próprio selo (Mr. 305 Records) e fechou várias ações de patrocínio com gigantes do porte de Kodak e Bud Light. Sua popularidade, que já não era pequena, aumentou um tanto mais ao gravar um disco todo em espanhol, Armando, com a faixa “Bon Bon” pulando direto para o Top 5 da categoria na Billboard.

Palcos para todos os gostos

Na sexta, o Palco Central receberá atrações que irão do nativo Dazaranha ao furacão Ivete Sangalo, passando por Jota Quest e Charlie Brown Jr, entre outros. No sábado, a festa começará com os Detonautas, entrará em ebulição com Lulu Santos, Marcelo D2 e O Rappa e seguirá bombando com o meteoro Luan Santana – confira a escalação completa abaixo.

No Palco Pretinho Convida, rappers e roqueiros alternativos dividirão as atenções com as bandas escolhidas no concurso Paredão Pretinho. Dos mais de 300 grupos inscritos de todo o Estado, os seis “sobreviventes” das seletivas realizadas em Joinville, Blumenau, Florianópolis, Chapecó, Lages e Criciúma terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho no festival.

Uma das novidades desta 15ª edição catarinense do evento é o Planeta Skate Jam, um ambiente com rampa para os praticantes do esporte e pick-ups e microfones para os manos e minas do hip hop desfilarem suas habilidades. Enquanto a tribo da pranchinha sobre rodas desafiará a gravidade com manobras radicais, DJs e MCs soltarão as batidas e rimas que representam sua geração.

A música eletrônica chega com tudo no e-Planet Green Valley, cujo line-up está a cargo da casa homônima de Camboriú. Techno, house, trance e demais vertentes do gênero, presenças constantes no terceiro melhor clube do mundo de acordo com a conceituada revista inglesa DJ Mag, devem derreter os planetários. Não é por acaso que tem gente que passa o festival inteiro ali, ignorando os outros espaços.

No Camarote, a comodidade de ver seu artista predileto de uma distância privilegiada e eventualmente esbarrar com alguma celebridade nos estandes dos patrocinadores não serão as únicas vantagens: também estão previstos shows e pista de dança, para que a animação não diminua nem nos intervalos das bandas do Palco Central. Haja disposição!

Planeta Atlântida 2012

Realização: Grupo RBS e DC Set Promoções

Promoção: Rádio Atlântida

Patrocínio: Nova Schin, Pepsi e Renner

Santa Catarina

13 e 14 de janeiro, Sapiens Parque, Florianópolis

Programação:

Sexta, 13 de Janeiro

– Palco Central

Dazaranha

Armandinho

Jota Quest

Ivete Sangalo

Charlie Brown Jr.

Exaltasamba

Taio Cruz

– Camarote

Império da Lã (show)

Confraria Club (pista eletrônica)

– Palco Pretinho Convida

Três bandas do Concurso Paredão Pretinho

Emicida

Reação em Cadeia

Iriê

– Planeta Skate Jam

MC Eltin

Flora Matos

Nitro Di

– E-Planet Green Valley

Line-up a cargo do Green Valley, de Camboriú, eleito o terceiro melhor

clube do mundo pela revista

inglesa DJ Mag

Sábado, 14 de Janeiro

– Palco Central

Detonautas

Revelação

Lulu Santos

Marcelo D2

O Rappa

Luan Santana

Pitbull

– Palco Pretinho Convida

Três bandas do Concurso Paredão Pretinho

Raimundos

Forfun

Criolo

Santograau

– Planeta Skate Jam

DJ Zegon

ConeCrew

Nitro Di

– Camarote

Baile do Latino (show)

Confraria Club (pista eletrônica)

– E-Planet Green Valley

Line-up a cargo do Green Valley, de Camboriú, eleito o terceiro melhor

clube do mundo pela revista inglesa DJ Mag

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img