22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Tarde Cultural reúne mais de 900 idosos no CIC

spot_img

Tarde Cultural reúne mais de 900 idosos no CIC

spot_imgspot_img

Mais de 900 idosos estiveram na sexta edição da Tarde Cultural nesta segunda-feira, 25. O evento foi realizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) e comemorou o mês do Folclore.

Os músicos Anderson Abreu e Urilda Coutinho Soares iniciaram a atividade cantando o hino de Florianópolis, o Rancho de Amor à Ilha.

O palestrante e professor Geoci José Coelho “Peninha” explanou sobre a cultura da Ilha, sua vivência em Florianópolis e as histórias de Franklin Cascaes. Destacou também a importância de os moradores do município conhecerem um pouco mais sobre a história da cidade.

Ao final do evento, o Sarau do Folclore contou com cuma dezena de apresentações de grupos da terceira idade do município. Entre eles, teatro, poesia, música e dança que resgatam a história de Florianópolis.

O Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Capoeiras, coordenado pelas técnicas de referência Eliane Petry e a orientadora social Diléia Pereira Bez Fontana, apresentaram uma poesia com o teatro Do Balé de Mulheres Bruxas.

O Grupo de Idosos Alegria do Alto Ribeirão apresentou a “Cantiga da Ratoeira”.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img