17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Tarifa Social do transporte público de Florianópolis entra em vigor no dia 1º de agosto

spot_img

Tarifa Social do transporte público de Florianópolis entra em vigor no dia 1º de agosto

spot_imgspot_img

A Tarifa Social do transporte público de Florianópolis, que vai beneficiar estudantes carentes e pessoas com renda familiar de até três salários ou renda individual de até meio salário mínimo, entra em vigor no dia 1º de agosto. Para usufruir do benefício é necessário realizar o cadastro até o fim de julho.

Uma força-tarefa para a inscrição do CadÚnico está à disposição da população na Passarela Nego Quirido. A operação acontecerá até o dia 29 de agosto, no prédio Nega Tide, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De 2 de junho, quando iniciou a operação de cadastramento, mais de 1 mil famílias e estudantes fizeram a inscrição no CadÚnico. A expectativa é registrar 40 mil pessoas, de acordo com a demanda levantada pela prefeitura no município.

Como fazer o cadastro da Tarifa Social

A Tarifa Social é um benefício socioassistencial exclusivo para as famílias com renda de até três salários mínimos ou renda individual de até meio salário mínimo. Para os beneficiários, o valor da passagem de ônibus será R$ 1,75 e a inscrição é realizada através do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O cadastro é familiar, ou seja, todos os moradores da residência devem fazer o cadastro, mesmo que não usem o Tarifa Social.

É necessário que cada membro da família leve à Passarela Nego Quirido os seguintes documentos:

Moradores da mesma casa (acima de 18 anos)

Certidão de nascimento;
CPF;
Carteira de Identidade (RG);
Contra cheque e Carteira de Trabalho (mesmo sem estar assinada);
Título de Eleitor;
Comprovante de residência atualizado e original;
Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI); (se necessário)
Se for estudante, acima de 18 anos, levar também:
Atestado de Frequência (atualizado 30 dias)
Moradores da mesma casa (0 a 17 anos)
Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade;
Atestado de Frequência Escolar (atualizado 30 dias);
Carteira de Vacinação (0 a 5 anos)
Tarifa Social para estudantes
Os estudantes terão acesso à Tarifa Social zero. Para ter direito ao benefício, os jovens devem ter o perfil salarial de renda familiar de até 3 salários mínimos ou meio salário de forma individual. O trajeto casa-escola-casa será gratuito. O aluno terá uma carteirinha exclusiva e intransferível.
O cadastro deve ser feito por uma pessoa responsável pela família, que more na mesma casa, que tenha 16 anos ou mais e que possa responder às perguntas do cadastro. Mesmo com a presença do adulto, o estudante deve comparecer junto ao local.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img