spot_imgspot_img
Florianópolis, 8 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Técnicos da Prefeitura avaliam terrenos no Maciço do Morro da Cruz

GeralTécnicos da Prefeitura avaliam terrenos no Maciço do Morro da Cruz
spot_img

ACATE é premiada como Hub de Tecnologia do Ano no Startup Awards 2024

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) acaba de conquistar,...

Festival Viva o Norte da Ilha movimenta a economia local e celebra sucesso na 5ª edição

Organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o Festival...

CRM Zummit cresce em 2024 e se consolida como palco de inovação em vendas no Brasil

Evento triplica público e confirma trilhas voltadas para marketing...
spot_img

Compartilhe

O objetivo é a construção de casas que serão equipadas com um sistema de aquecimento de água através da energia solar.

O Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha dos Santos, realizou junto com técnicos da Secretaria uma vistoria nas obras do Projeto Maciço do Morro da Cruz. Durante os trabalhos foi constatado que até o momento 77% das obras de infra-estrutura foram concluídas. São 16 comunidades do Maciço que passam por melhorias, alcançando diretamente milhares de pessoas. “Excelente projeto que trouxe benefícios em vários sentidos. Melhorou o saneamento, a água, asfalto, melhorou 100%”, comentou Eduardo José Duarte, membro da Associação de Moradores da Caieira. Eduardo chegou a 14 anos na localidade, com um sorriso no rosto ele disse: “Eu morava no mato agora a cidade chegou até aqui”.

Outro objetivo da visita foi analisar as áreas onde serão construídas 358 casas e 80 apartamentos que já estão com os recursos assegurados. As moradias serão destinadas à famílias em áreas de altíssimo risco e também atingidas pelas chuvas de 2008.

Uma das preocupações da Prefeitura é realocar as residências o mais perto da comunidade onde cada família reside. Segundo, Átila Rocha, o projeto está passando por adequações. “As dificuldades que aparecem devem ser resolvidas em campo e não no escritório”, comentou o Secretário. Uma das maiores dificuldades diz respeito à geografia acidentada do canteiro de obras. Átila finalizou destacando que as obras de infra-estrutura serão concluídas até março de 2012.

(PMF, 04/10/2010)