21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Tecnologia inovadora em transportes é apresentada em Florianópolis

spot_img

Tecnologia inovadora em transportes é apresentada em Florianópolis

spot_imgspot_img

A empresa Transadata Smart mostrou à equipe da Secretaria de Transportes o que há de mais novo na gestão de transporte urbano no país

Nesta sexta feira, dia 15, foi realizada uma palestra pela Transdata Smart, para mostrar uma tecnologia que promete revolucionar a gerência de transporte urbano, em convite realizado pela Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Transportes Mobilidade e Terminais. O “Maxi Intelligent Transport System” (MITS) permite comunicação em tempo real entre o veículo monitorado e a central. O vice-prefeito e secretário Municipal de Transportes Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, realizou a abertura do evento.

Entre as vantagens de utilização do sistema estão a redução de custos, visto que traz uma gestão mais eficiente da frota, a pontualidade e conforto para os usuários. “Essa tecnologia ainda é timidamente utilizada no mercado brasileiro. Tem uma usabilidade muito ampla para os modais de transporte e traz inúmeros benefícios aos usuários, operador e órgão concedente”, garante o gerente comercial da Transdata Smart, Devanir Magrini.

Com o sistema é possível saber, em tempo real, onde está o veículo que faz determinada rota e quanto tempo ele leva para chegar ao local em que o passageiro está. Tudo isso poderá ser acessado com o próprio celular. “É o futuro do transporte público. Hoje, temos muitos carros nas ruas, e com a implementação de um sistema como esse, seria possível trazer mais confiabilidade e segurança para todos os tipos de transporte coletivo, como ônibus, táxis, escolares. Com ele, o pai poderia acompanhar a que velocidade o transporte escolar leva o filho, se ele cumpre os horários, se dirige com segurança”, avalia a diretora de planejamento da secretaria Municipal de Transportes, Lúcia Maria Mendonça Santos.

Entre outros benefícios da utilização do MITS, estão o cumprimento de horários, segurança, controle de fluxos, paradas, mensuração da quilometragem ociosa, entre outros. “Essa apresentação foi excelente para pensarmos sobre o futuro da nossa frota. Hoje já trabalhamos na criação de ciclovias, nos próximos projetos de recapeamento na cidade, o que também ajuda a tirar o carro da rua”, conclui Lúcia.

A Transdata Smart atua no mercado de tecnologia e soluções de mobilidade para transporte tendo mais de 8,2 milhões de transações/dia. Atua em todo o Brasil e América Latina, com as mais variadas soluções para transporte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img