16.9 C
fpolis
sábado, julho 2, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Terceirização: o grande trunfo para a logística em 2022

Terceirização: o grande trunfo para a logística em 2022

spot_imgspot_img



Previsões da Gartner, uma das principais empresas mundiais especializada em pesquisa e consultoria para tecnologia da informação, indicam que, embora em 2022 os gerentes de logística tenham aumentado seu orçamento de terceirização logística em 66%, e, nos próximos dois anos, esse número aumentará para 74%. Desde 2020, pela pandemia, o setor logístico esteve imerso em desafios que expuseram muitas deficiências e exigiram alternativas criativas e econômicas para evitar consequências que poderiam complicar a cadeia de distribuição, e a terceirização foi a solução encontrada.

Motivos que alavancaram a terceirização da logística

Aproveitar o know-how interno é o principal motivador para a terceirização. Ao terceirizar este setor, a empresa está contratando prestadores de serviço da área da logística com amplo conhecimento capazes de contribuir para armazenagem e transporte de materiais em perfeitas condições, corrigindo possíveis falhas que não são percebidas internamente.

“A empresa fica livre para dedicar tempo às atividades fins, que estão conectadas aos principais objetivos da organização. O efeito imediato é redução de custos, ou seja, com menos gastos, e aumento na produtividade e qualidade de serviços prestados com consequente melhoria do índice de satisfação dos consumidores” afirma Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem.

Tendência da Europa

“Empresas europeias já adotaram a prática para evitar sobrecarregar suas operações, transformando o outsourcing logístico. Esta mudança é essencial para responder todas as necessidades deste setor diante novas prioridades que os responsáveis ​​pela logística precisam atender” explica Pádua.

Suporte terceirizado está se tornando indispensável

Com base nos resultados coletados pela pesquisa do Gartner, 37% dos entrevistados apontam que a melhoria ou atualização tecnológica foram sentidas quando da terceirização, enquanto 31% indicam a redução e otimização de custos e 29% o aumento da satisfação do cliente.

“Quase dois terços dos entrevistados dizem que os provedores de serviços terceirizados trouxeram um efeito positivo na competitividade. A terceirização cria uma base perfeita para construir uma associação duradoura e significativa, permitindo melhoria na engenharia de investimentos em outras áreas e uma troca transparente de informações operacionais” finaliza Renato.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img