23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Termina a série de reuniões públicas para debates sobre o Plano Diretor de Florianópolis

spot_img

Termina a série de reuniões públicas para debates sobre o Plano Diretor de Florianópolis

spot_imgspot_img

Após dois meses e um total de 22 reuniões realizadas em diversos bairros de Florianópolis, chegou ao fim nesta quarta-feira, 24, a série de encontros comunitários para apresentação e coleta de sugestões do Plano Diretor. Os últimos encontros envolveram os moradores do Ribeirão da Ilha, Tapera, Pântano do Sul, Armação, Monte Cristo e Chico Mendes. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

Ao todo, de acordo com dados da Prefeitura, mais de mil pessoas participaram das reuniões, nas quais novas propostas foram apresentadas, ou enviadas posteriormente através da internet. Cada uma delas está sendo analisada e, não havendo impedimento técnico-jurídico, serão encaminhadas à Câmara de Vereadores, para possível inclusão na lei em vigor.

As propostas e questionamentos apresentados pelos participantes das reuniões distritais serão respondidos pelos técnicos competentes e publicados no site da Prefeitura da Capital.

Sancionada pelo prefeito Cesar Souza Junior em janeiro deste ano, a Lei Complementar 482 foi alvo de intenso debate pela sociedade florianopolitana. Segundo o atual secretário da SMDU e ex-superintendente do IPUF, Dalmo Vieira Filho, foram realizadas mais de mil reuniões com comunidades e entidades de classe para debater a proposta que seria enviada à Câmara Municipal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img