25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Torneio de Dominó do Estimado – Verão 2009

spot_img

Torneio de Dominó do Estimado – Verão 2009

spot_imgspot_img

O Torneio de Dominó do Estimado foi idealizado e é realizado a 22 anos pelo Professor Jorge Seara Polidoro “O Estimado”. Já se tornou um evento que marca o verão no Norte da Ilha, mais precisamente na belissíma praia da Cachoeira do Bom jesus.

Uma das marcas do Dominó do Estimado tem sido ao longo do tempo, seu caráter eclético, a diversificada
atividade de seus participantes e o relacionamento amistoso entre todos os competidores. Ex-governadores, magistrados, parlamentares, empresários, estudantes, jornalistas e profissionais de diferentes atividades
marcam presença todos os anos na Cachoeira do Bom Jesus.

Abaixo foi transcrito o texto do idelizador sobre esses 22 anos de Torneio, que acontece no próximo sábado 17/01.

Valeu , 22 anos – Por Jorge Seara Polidoro

Está é a vigésima segunda edição do torneio de Dominó do Estimado, referente ao compromisso firmado entre os amigos que se dedicam a difícil arte de manusear as iluminadas pedrinhas do dominó, que se tornam gigantes nas mãos de hábeis jogadores que se degladiam no transcorrer do torneio que acontece neste verão chuvoso 2009, que ora inicia na bela, aprazível e encantadora praia da Cachoeira do Bom Jesus.

Escolhi, por achar oportuno, transcrever o texto a seguir de Roberto Shinyashiki, na esperança de que nos leve a uma reflexão valiosa à consciência de sua missão:

“Freqüentemente, eu me pergunto: O que cada um de nós está fazendo neste planeta? Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os minutos, esse filme é bobo… Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos. Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos: Evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos. Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Portanto, lembre-se sempre de que os seus fracassos são sempre os melhores professores, e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais.

Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor. Ganhar dinheiro e alimentar-se bem faz parte da vida, mas não pode ser a razão da vida. Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, e tantas outras anônimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro. O que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, a não desistir nunca? A resposta é uma só: a consciência de sua missão nesta vida.

Quando se tem a consciência de que, através do seu trabalho estamos realizando uma missão, desenvolvemos uma força extra, capaz de levar-nos ao cume da montanha mais alta do planeta. Infelizmente, muita gente se perde nessa viagem, e distorce o sentido de sua existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida. Escute a sua alma: ela tem a orientação sobre qual deve ser o melhor caminho a seguir. Tudo na vida é um convite para o avanço e para a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem.”

Espero que tenham gostado, e, elevando o pensamento ao Criador, invoco sua proteção no sentido de que haja paz, tranqüilidade e o fortalecimento das amizades no decorrer deste 22° Torneio, repleto de alegria e de confraternização.

Homenageado do ano no Torneio

Roberto Costa é o homenageado da vigéssima segunda edição do Torneio de Dominó do Estimado.

Desde as primeiras edições do Dominó do Estimado, o publicitário Roberto Costa tem se transformado num incansável incentivador, apoiador, divulgador e patrocinador.

Através de sua agência de propaganda, a conceituada e premiada Propague, vem produzindo há mais de 12 anos, a logomarca oficial do torneio, confeccionando as camisetas, imprimindo as credenciais e pintando as faixas e banners e nossa confraria. Roberto Costa não joga, mas desfruta da amizade, do respeito, do carinho e da admiração de todos os organizadores e participantes do Dominó do Estimado, pela atenção que dedica ao tradicional torneio da Ilha de Santa Catarina.

Há anos também veranista da Cachoeira do Bom Jesus, comparece no evento e confere pessoalmente as
providências técnicas de seus colaboradores. Conhecidos os resultados, cabe a ele veicular pelos jornais o anúncio com as congratulações aos vencedores e todos os participantes.

É casado com a artista Lena Costa, que se notabilizou pelas maravilhosas telas das gaivotas que se
transformaram, por seu talento artístico, em novo símbolo de nossa querida Florianópolis.

Homenagem Póstuma

Os Organizadores do Torneio de Dominó do Estimado, neste verão 2009, quando da realização do 22° torneio, onde se confraternizam, revive e recorda todos aqueles amigos participantes ativos durante este período de alegria e de sadia amizade.

Esta mensagem que fazemos, é como se fosse um “toque de silêncio” emitido pelo som plangente de um clarim.

Este momento é de extrema magnitude na homenagem póstuma que ora prestamos aos amigos falecidos:
• José Antônio Santiago
• Alfredo Flores

O homem sempre afeito às intempéries da vida tem momentos como este, que esquece os espinhos aguçado que lhe ferem, para sensibilizar diante de circunstâncias como essa em que a alma vibra com as emoções da SAUDADE.

Este momento nos transporta através do pensamento, a cemitérios distantes, onde muitas cruzes marcam as últimas moradas de velhos e inesquecíveis colegas.

O pensamento continua a cavalgar nas asas velozes do tempo, retrocede e focaliza na lembrança, as imagens vivas das presenças mortas de amigos que souberam conquistar o nosso afeto e se conceituaram na opinião do meio social onde viveram, pela sinceridade de suas convicções.

Hoje percebemos que estão aqui presentes, enchendo esta sala, com suas formas frágeis, seus vultos multicolores, sutis, acenando-nos sorridentes, garbosos e amáveis, demonstram assim que as fronteiras da morte não os impedes de continuar “SERVINDO A DEUS”, já que serviram muito na terra.
Esta é a nossa justa e merecida homenagem.

Classificação em 2008

No ano passado no dia 19 de Janeiro aconteceu o 21º Torneio de Dominó do Estimado, confira abaixo o resultado final do Torneio:

1 lugar – Hélio Mosimann e Paulo Galotti
2 lugar – Casinho e Alfredo
3 lugar – Rubinho e Wanderlei
4 lugar – Jorge Mussi e Cacau Ávila
5 lugar – Nelsinho e Gonzaga
6 lugar – Kiko e Toninho

Aproveite e veja as fotos tiradas pelo DEOLHONAILHA no ano passado. Clique Aqui

Duplas confirmadas para a disputa do verão 2009

MOSIMANN – GALOTTI
CASINHO – AMAURY FERREIRA
RUBINHO – WANDERLEI
JORGE MUSSI – CACAU ÁVILA
NELSINHO – GONZAGA
KIKO – TONINHO
ALCIDES – TOMELIN
MIRO KOERICH – NIKITA
INGO – LEVI
HERALDO ACÁCIO
ODILON – PARU
AMIN – PÉ DE LIXA
BETO ANIBA – JUAREZ
HÉLIO BEZ – SCHERER
RAIMUNDO – LANDINHO
CARLINHOS – GRACIOSA
PAULO TONIOLO – ALEXANDRE PEREIRA
TONICO – ARLINDO
MURILO MEYER – ALVARO
ZÉ NITRO – AMAURY
PCR – FÁBIO
JOÃO AMIN – PAULO GIL
RODRIGO – MELINHO
JOSÉ ROBERTO – LUIZ MELIN
LAURO – OSNI
VALCYR – CIZINHO
ESTIMADO – MÔ GENRO
EDSON NOMURA – GUNGA
NEWTON – FELIPE
JENDIROBA – RODAMERIS
CACO – ZENO
BETO GENTIL – CORONEL

Quem será a dupla vencedora em 2009? Façam suas apostas!

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img