23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Turistas ganham novo mapa de Florianópolis

spot_img

Turistas ganham novo mapa de Florianópolis

spot_imgspot_img

Os turistas que visitam Florianópolis nesta temporada estão recebendo um novo material de divulgação da cidade. Trata-se de um folder, cujos principais atrativos são o mapa do centro da cidade e uma imagem de satélite da Ilha. O folheto traz roteiros do que fazer nas várias regiões da Ilha, sendo que estes textos são em três línguas (português, espanhol e inglês). Além disso, o turista tem informações sobre as principais praias, distâncias e pontos turísticos.

A iniciativa é uma parceria do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FCVB) com a empresa Guia Floripa, que é associada à entidade. São ao todo 50 mil exemplares, distribuídos gratuitamente aos associados do Convention e entregues nos postos de informações turísticas da prefeitura, Santur e Polícia Rodoviária Estadual. O mapa também será utilizado ao longo do ano em eventos nacionais e internacionais em que o FCVB participa.

A presidente do FCVB, Joseli de Almeida Ulhôa Cintra, explica que a produção do mapa visa atender à forte demanda que existe por este tipo de material. “É a primeira coisa que o turista pede quando chega ao hotel ou a um posto de informação”, conta. “Com a entrega do mapa, cumprimos o nosso papel de informar o turista. Ele fica mais bem orientado e terá uma estadia de melhor qualidade”, afirma.

O diretor do Guia Floripa, Mário Costa Júnior, explica que o mapa é o material de divulgação mais solicitado pelo trade turístico para atender aos visitantes que chegam à cidade. “Existe um procura muito grande por este tipo de informação. Há uma forte carência neste sentido”, afirma.

Para o diretor-comercial do Guia Floripa, Maurélio Cesar Pereira, o grande diferencial deste mapa é o fato de ele ser também em inglês. “Nos materiais tradicionais, só em português, o argentino até consegue entender bastante coisa. Mas para o americano ou europeu é bem mais complicado. Agora, com o nosso mapa, conseguimos atender a este público que cresce cada vez mais na cidade e é tão importante para o nosso turismo”.

Para os hotéis, o mapa traz ainda uma outra vantagem: um texto explicando a importância da Contribuição para o Turismo, valor cobrado dos hóspedes em todo o mundo e que é revertido para o Convention local, que reinveste os recursos na produção de material turístico e treinamento de mão-de-obra. “Desta forma, o hotel consegue resolver duas questões: oferece informação turística ao visitante e facilita o entendimento sobre a cobrança da taxa”, conta Mário.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img