23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

TV Digital estreia hoje em Santa Catarina

spot_img

TV Digital estreia hoje em Santa Catarina

spot_imgspot_img

RBS TV é a primeira emissora a exibir programação em HD

A partir de hoje, 05/02, Santa Catarina ingressa na era da TV Digital. A chegada do novo sistema marca o ingresso da RBS TV no padrão de alta tecnologia de imagem e de som no Estado, fazendo com que o telespectador possa assistir aos seus programas favoritos com muito mais qualidade, como se estivesse em frente a uma tela de cinema. Pode também acompanhar a programação no carro, nos parques, em qualquer ambiente da casa, pelo aparelho de TV portátil, celular ou notebook.

Acompanhe a programação

Dia 5 de fevereiro
17h – Assinatura da outorga pelo Ministro das Comunicações, Hélio Costa, na Assembléia Legislativa, com a presença da Diretoria Executiva do Grupo RBS e lideranças políticas e empresariais do Estado

19h15min – Solenidade na RBS TV com a presença da direção da Rede Globo, RBS TV e ministro das Comunicações para marcar o início das transmissões em alta definição

21h – Estreia da transmissão da novela Caminho das Índias em alta definição pelo canal 33 (somente para quem possuir o aparelho de TV com HD e o conversor ou assinante da NET do pacote HD MAX pelo canal 512)

Dia 6 de fevereiro
10h – Palestra com Ricardo Esturaro, Diretor de Planejamento Comercial da Central Globo de Marketing, no CentroSul, para falar sobre panorama de mercado, conceitos e impacto da TV digital no mercado publicitário.

12h – Estreia do Jornal do Almoço especial, primeiro programa totalmente produzido em Santa Catarina em alta definição.

Dia 1º de março

Estreia da série 4 Destinos, produzida pela RBS TV em HD

Nesta primeira etapa da TV Digital em Santa Catarina, o novo sistema digital terá cobertura em Florianópolis e região metropolitana. Depois, gradativamente, alcançará outras regiões dos dois estados.

Para informar o telespectador sobre esta nova tecnologia e orientá-lo sobre o processo de mudança, a RBS TV está no ar com uma campanha explicativa sobre as vantagens da TV Digital e programetes que tratam de informar sobre como captar o sinal, equipamentos e programação, além de umsite especial, aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img