18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Udesc desenvolve curso de pós-graduação para o Corpo de Bombeiros estadual

spot_img

Udesc desenvolve curso de pós-graduação para o Corpo de Bombeiros estadual

spot_imgspot_img

A primeira aula do Curso de Especialização em Gestão Pública com ênfase à Atividade de Bombeiro Militar ocorreu nesta terça-feira, 23, no auditório da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A pós-graduação é voltada a oficiais intermediários do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e foi desenvolvido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.

A solenidade marcou a assinatura do convênio entre as duas instituições, além da apresentação e recepção dos 22 alunos matriculados.

A maior parte dos alunos são oficiais intermediários do Corpo de Bombeiros, mas também há integrantes de corporações dos estados do Amazonas e Alagoas e inspetores da Polícia Rodoviária Federal.

Gestão pública

O curso tem como objetivo promover o treinamento e desenvolvimento dos oficiais intermediários do CBMSC na área da gestão pública. O corpo docente é formado por 18 professores dos três departamentos da Udesc Esag – Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas – e mais seis, designados pelo Corpo de Bombeiros.

Com carga horária de 384 horas-aula, organizado em cinco módulos e 17 disciplinas, o curso terá cinco meses de duração e será encerrado em agosto. As aulas serão ministradas no Centro de Ensino do CBMSC, no bairro Trindade, em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img