25.2 C
fpolis
sábado, janeiro 22, 2022
cinesytem

UDESC promove caminhada da memória em Florianópolis

UDESC promove caminhada da memória em Florianópolis

spot_img

Projeto de extensão realiza caminhada por construções históricas da cidade no dia 21/03.

Na manhã do próximo sábado, 21 de março, o projeto de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, No fio da memória: caminhadas de registro fotográfico realiza a primeira de uma série de caminhadas pelas ruas de Florianópolis. O ponto inicial do primeiro percurso é a sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), no Largo da Alfândega. Locais como as construções remanescentes da empresa Hoepcke, o Parque da Luz (antigo Cemitério Público) e o Forte de Santana farão parte do trajeto.

Coordenado pela Dra. Janice Gonçalves, do Laboratório de Patrimônio Cultural – LabPac do Centro de Ciências Humanas e da Educação – FAED, o projeto prevê 10 caminhadas a serem realizadas mensalmente. Os participantes serão estimulados a produzir registros fotográficos do passeio, voltado para discussões do campo da História referentes aos locais visitados. Com a ação, busca-se atingir principalmente professores da rede pública de ensino da Grande Florianópolis. Entretanto, não há restrições ou pré-requisitos para a inscrição.

Os interessados em participar da primeira caminhada devem enviar um e-mail para nofiodamemoria@yahoo.com.br solicitando a ficha de inscrição. Para este percurso, serão abertas 15 vagas. A inscrição é fundamental para a participação no evento, bem como para a confecção de declarações de participação e, posteriormente, certificados.

Por Udesc – Prof. Janice Gonçalves

spot_img
spot_img