21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Última semana de inscrições para o 1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense

spot_img

Última semana de inscrições para o 1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense

spot_imgspot_img
Estão abertas até o dia 3 de fevereiro, sexta-feira, as inscrições para o 1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense

foto/divulgação:

Produtores catarinenses tem até sexta-feira, dia 3 de fevereiro, para inscrever seus curtas no 1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense. Os selecionados irão concorrer a R$ 20 mil em prêmios em dinheiro. A Mostra vai ocorrer em abril nas cidades de Lages (de 12 a 14), Blumenau (de 19 a 21) e Florianópolis (de 25 a 28). As inscrições podem ser feitas on-line através do site www.faca.art.br, onde o regulamento está publicado.

Podem participar produções com até 25 minutos de duração realizadas em qualquer ano, em formato digital ou película. Serão contempladas quatro categorias, cada uma delas com um prêmio de R$ 5.000,00 para Melhor Ficção, Melhor Animação, e Melhor Documentário, eleitos pelo Júri Oficial, e Melhor Curta segundo o Júri Popular. A relação dos selecionados será divulgada no dia 2 de março.

O FAÇA é uma realização da Exato Segundo Produções Artísticas em parceria com a Alquimídia.org. O evento tem o Apoio Institucional da Cinemateca Catarinense, FUNCINE – Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis, SANTACINE – Sindicato da Industria do Audiovisual de Santa Catarina, SINTRACINE – Sindicado dos Trabalhadores do Audiovisual em Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Museu da Imagem e do Som (MIS/SC).

Conta ainda com o apoio da Vantuta Impressões, SESC, FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau), Fundação Cultural de Blumenau e da Hemisfério Criativo, responsável pela criação da identidade visual. O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado (SOL) e FUNCULTURAL é patrocinador do 1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img