19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

União da Ilha da Magia desfila na Praça 15 de Novembro

spot_img

União da Ilha da Magia desfila na Praça 15 de Novembro

spot_imgspot_img

A escola de samba União da Ilha da Magia (UIM) desfila nesta sexta-feira (23/01) na Praça 15 de Novembro, a partir das 21 horas, abrindo oficialmente o pré-Carnaval de Florianópolis com o projeto Ensaio Geral. O objetivo da promoção é resgatar uma antiga tradição para colocar a cidade no clima da folia de Momo, além de dar aos moradores e turistas novas opções de lazer. Conforme o calendário organizado pela Prefeitura da Capital, a próxima agremiação a participar do projeto é a Unidos da Coloninha, que vai animar a área central na terça-feira (27/01). Na sexta-feira (30/01), é a vez da Protegidos da Princesa, seguida pela Consulado (02/02) e Copa Lord (06/02).

A agremiação da Lagoa da Conceição pretende abrir o desfile na área central reunindo cerca de 2 mil pessoas, entre componentes e simpatizantes. “Queremos dar uma pequena demonstração de como será o desfile na Passarela Nego Quirido, mas sem as fantasias”, explica o presidente Rico Cardoso. Segundo ele, a escola de samba vai se apresentar com o grupo completo de intérpretes, baianas, passistas, representantes da maioria das alas e cerca de 120 ritmistas, sob o comando de mestre Bahia.

O enredo do Carnaval 2009 é “A União da Ilha da Magia Honrosamente Apresenta: A Lagoa dos Meus Sonhos”, assinado por Alcides Tadeu da Silva Júnior, enquanto o samba-enredo tem como autores Robson Machado e Fernando de Lima. A UIM tem ainda Joel da Costa Júnior como diretor de Carnaval, Luiz Ferreira como figurinista e Sidnei Machado, o Chopp, como coordenador geral de harmonia – área onde também atua na Beija-flor de Nilópolis, no Rio de Janeiro.

Os ensaios públicos da União da Ilha da Magia acontecem nas quartas e sextas-feiras, e nos domingos, a partir das 20 horas, na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img