22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Unimed Grande Florianópolis vence prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC

spot_img

Unimed Grande Florianópolis vence prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC

spot_imgspot_img

A empresa venceu na categoria de preservação ambiental com o case “A responsabilidade Socioambiental está no nosso DNA”

A ADVB/SC divulgou na última quinta-feira, 10, os quinze cases vencedores da 12ª edição do prêmio Empresa Cidadã, que reconhece e prestigia trabalhos relacionados à responsabilidade social de empresas catarinenses. Mais de 40 empresas se inscreveram no prêmio. A Unimed Grande Florianópolis foi uma das vencedoras na categoria preservação ambiental, com o case intitulado “A Responsabilidade Socioambiental está no nosso DNA”. A solenidade de premiação com entrega de troféu e certificado acontece no dia 08 de julho, na cidade de Criciúma.

Com o case premiado, que tem o objetivo de preservação da vida e do planeta, a Cooperativa conseguiu reduzir a utilização de 207.100 folhas de papel entre fevereiro de 2009 e fevereiro de 2010. Também realizou o plantio de 91 árvores para compensação das emissões de Carbono da produção de sete edições da Revista Saúde. Além disso, com projeto de Coleta de pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes, coletou 176 kg de pilhas e baterias e 750 lâmpadas fluorescentes.

Outro projeto ambiental da Unimed é o “Plástico Zero”. Antes da implantação do projeto de uso de canecas de porcelana e redução no consumo de copos plástico, o consumo girava em torno de 75 mil unidades/mês. Após a sua implantação, houve redução de 60% na utilização dos copos, caindo o consumo para cerca de 39 mil unidade/mês.

Para a Unimed Grande Florianopolis, essas estratégias na área ambiental fazem parte da sua missão de Promover Saúde e Qualidade de Vida, buscando a satisfação de seus clientes, cooperados e demais profissionais com Responsabilidade Socioambiental.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img