24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Universidades do Sul do Brasil discutem ações afirmativas em Fórum na UFSC a partir desta terça-feira

spot_img

Universidades do Sul do Brasil discutem ações afirmativas em Fórum na UFSC a partir desta terça-feira

spot_imgspot_img

O Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sedia a partir desta terça-feira, 16, o Fórum sobre Ação Afirmativa nas Universidades Federais da Região Sul. O evento reunirá representantes das instituições de ensino e do Ministério da Educação (MEC), nos dias 16 e 17 de setembro, com início às 8h30, no auditório da Engenharia de Produção. A programação segue na quarta-feira, 17.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. As informações são da Agecom.

Haverá certificado para os participantes, e o evento será transmitido pela internet em tempo real. O link será colocado no site do encontro.

As mesas de discussão vão abordar os seguintes assuntos: avaliação do impacto da Lei de Cotas (12.711/2012) no acesso ao ensino superior, mapa da implementação das ações afirmativas nas universidades federais da região Sul, desafios da permanência após a Lei de Cotas, autodeclarações de renda e étnico-racial e avaliação das ações afirmativas por estudantes. Também vai ser debatida a Lei de Cotas no serviço público federal (12.990/2014). Confira a programação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img