26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Veja fotos do novo supermercado inaugurado na Via Gastronômica de Coqueiros

spot_img

Veja fotos do novo supermercado inaugurado na Via Gastronômica de Coqueiros

spot_imgspot_img

O Hippo inaugurou nesta terça-feira, 13, a sua quarta loja na Grande Florianópolis. Localizada na Via Gastronômica de Coqueiros, o supermercado abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado das 8h às 21h. A loja conta com estacionamento próprio.

A Rede é resultado do empreendedorismo da família Saqueti, que abriu a primeira loja há 19 anos no Centro de Florianópolis buscando um conceito de alimentação saudável e com produtos gourmet, pouco difundido na época – hoje são quatro unidades, duas no Centro da Capital, uma na Pedra Branca (Palhoça) e a unidade em Coqueiros.

Na inauguração da nova loja a fita foi cortada pelos fundadores do Hippo, os irmãos Estevão Saqueti, Salézio Sachetti e Salete Saquete (que representou Jaime Saqueti, fundador já falecido) e estavam presentes os atuais sócios (todos da mesma família), o diretor executivo da Acats, Antonio Carlos Poletini, clientes, fornecedores e parceiros. O sócio e diretor comercial do Hippo, Josiano Saqueti, projeta incremento de 30% no faturamento anual da Rede, já em 2017, com o incremento da loja de Coqueiros. "A estimativa leva em conta o potencial do bairro, o fluxo contínuo de passagem onde a unidade está instalada e a inexistência de uma loja com esse conceito na região", explica.


Foto: Renato Gama

Uma das novidades da unidade de Coqueiros é o Espaço Bem-Estar, uma área dedicada aos produtos saudáveis, fitness, naturais, sem açúcar, sem glúten e sem lactose, pensada em parceria com a nutricionista Gismari Bertoncello, consultora de tendências de alimentação saudável e de seleção de novos produtos da Rede. O espaço reúne todos os itens dessa linha no mesmo local, facilitando a localização e proporcionando uma experiência diferenciada de compra. Os produtos orgânicos, hortifrutí e sucos naturais também ganharam espaços destacados na loja, dentro do objetivo da Rede de promover a saúde.

Foto: Renato Gama

O Hippo Coqueiros resgata o serviço de fiambreria, onde o cliente pode encontrar cortes especiais e produtos fracionados conforme a sua necessidade. "Enquanto a maioria das lojas aposta nas embalagens prontas, aqui nós priorizamos a personalização e o frescor dos produtos, sem deixar de investir na tecnologia", explica Josiano Saqueti. Na fiambreria estão embutidos como queijos especiais, presunto, variados salames, salsichas, defumados e diversos grãos e frutas secas comercializados a granel.


Foto: Renato Gama

Com vista panorâmica para a Baía de Coqueiros está o lounge, espaço destinado ao consumo dentro da loja. Nele estão dispostas mesas para a degustação dos produtos da confeitaria, panificação e salgados, além de cafés, chás e bebidas alcóolicas. Pioneiro em contar com chefs de cozinha na produção e seleção de produtos ao consumidor, o Hippo tem hoje cinco chefs que atuam nos setores de panificação, confeitaria e rotisserie para as quatro lojas. Eles são responsáveis pela fabricação própria de 658 produtos, em parceria com um time de nutricionistas. Um dos destaques é o desenvolvimento de receitas especiais, como as recém-lançadas trufas funcionais (que não contêm açúcar), brownie sem glúten, torta brigadeiro sem glúten e sem lactose, pão termogênico (feito com batata doce, gengibre e pimenta), bolos e pães especiais (sem uso de mistura pronta).

Com a nova loja a Rede também está lançando uma linha própria de pratos prontos para levar para casa, o Hippo Sabores. Serão opções de saladas, molhos especiais, sopas, cremes e outros pratos, como goulash com batata sauteé, frango na manteiga com arroz jasmine e cozido de ossobuco com polenta, todos com receitas desenvolvidas pela equipe de chefs e nutricionistas do supermercado.


Foto: Renato Gama

Outra novidade em Coqueiros fica por conta de alguns caixas, que operam com a tecnologia self-checkout. Com isso, todo o processo de compra pode ser realizado pelo cliente, desde a captura do código de barras até o pagamento. Há, ainda, o espaço Hippo Degustações, para experimentação de alimentos, bebidas e dos pratos apresentados pelo chef Vilmar Turnes nos eventos de preparação em frente aos clientes, os chamados "Hippo Gourmet".


Foto: Renato Gama

Conceito arquitetônico

Na loja de Coqueiros escritório Bragaglia Arquitetos Associados, conduzido por Ricardo Bragaglia, apostou em um conceito contemporâneo e com valorização do visual para o mar. Há forte presença de materiais como tijolo de demolição, estruturas metálicas e planos de vidro. Uma grande parede verde e uma marquise metálica convidam para o interior da loja e agregam qualidade ambiental ao entorno, diminuindo o impacto de implantação do prédio.

Diferenciais:


Foto: Renato Gama

Self-checkout: pensando na praticidade, além dos caixas tradicionais a loja conta com a tecnologia do self-checkout, em que todo o processo é realizado pelo cliente, desde a captura do código de barras até o pagamento das compras, o que torna o processo mais ágil, diminuindo o tempo de espera nas filas dos caixas.

Hippo Sabores: nova linha de pratos prontos para o consumo da Rede, com produção própria. As receitas do Hippo Sabores foram desenvolvidas pelos chefs do Hippo com apoio de um time de nutricionistas. São saladas, molhos especiais, sopas, cremes e outros pratos, como goulash com batata sauteé, frango na manteiga com arroz jasmine e cozido ossobuco com polenta.

Espaço Bem-Estar: outra novidade é um espaço dedicado aos produtos saudáveis, pensado em conjunto com a nutricionista Gismari Bertoncello, facilitando a sua localização e gerando uma experiência diferenciada de compra. São produtos fitness, naturais, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, entre outros.

Fiambreria: a loja conta com o serviço de fiambreria, oferecendo cortes especiais e produtos fracionados conforme a necessidade do cliente, de forma a garantir a personalização e o frescor de embutidos, queijos especiais e outros produtos da linha.

Espaço lounge: localizado na área frontal da loja, com ampla visão para a Baía de Coqueiros, conta com mesas para a degustação dos produtos da confeitaria, panificação e salgados, além de cafés, chás e bebidas alcóolicas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img