18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Vendas no Dia das Mães deve ter alta de 7,2%

spot_img

Vendas no Dia das Mães deve ter alta de 7,2%

spot_imgspot_img

Pesquisa aponta aumento no consumo e expectativa é de crescimento nas vendas

A data só perde para o Natal em volume de faturamento e uma pesquisa da Fecomércio-SC, que ouviu 3,5 mil pessoas em seis cidades, aponta que 62% dos catarinenses não mudarão os planos de consumo do Dia das Mães por causa da proximidade com a Páscoa.

De acordo com o vice-presidente de Relações Institucionais da CDL-SJ, Genésio Hoffmann, a proximidade das datas comemorativas não terá tanta influência nas vendas porque o perfil de gastos é completamente diferente. “A expectativa do faturamento é que as vendas aumentem 7,2% a mais com a data no ano anterior”, declara otimista.

No Estado, o gasto médio com o presente deve ficar em R$ 110,51 (10,5% acima do calor registrado do ano passado). Os josefenses devem ser ainda mais generosos nesta data. Segundo Hoffmann, o valor pode até ultrapassar a média do presente catarinense. “Os setores que devem crescer mais no Dia das mães devem ser o de eletrônicos, vestuário e calçados, além dos setores de floricultura, perfumaria e artigos femininos em geral”, analisa.

Para homenagear as mães, a AEMFLO e CDL de São José, junto ao Núcleo dos Empresários de Beleza e Estética da associação, em parceria com o Shopping Itaguaçu, desenvolveram uma programação especial. Desde o dia 2 de maio está sendo realizada a promoção “Deusa da Beleza”, no piso térreo do shopping Itaguaçu, em São José, das 10h às 22h. O evento, que irá até o dia 8 de maio, inclui mais de 15 transformações ao vivo, sorteios de brindes e vales descontos dos salões participantes, além disso, serviços e dicas de beleza e estética estão sendo oferecidos pelo curso de Cosmetologia da Univali.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img