17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Vento e muito suor

spot_img

Vento e muito suor

spot_imgspot_img

Oficina de Windsurf do Floripa Tem ensina aos participantes os fundamentos do esporte

Para quem olha de longe, parece fácil. Afinal, é apenas segurar uma vela, ficar de pé e pronto! já está se velejando. Mas apenas parece. Em todas as quintas-feiras de Janeiro, o Floripa Tem promove a oficina de Windsurf, um dos esportes mais praticados na Lagoa da Conceição.

E é na própria Lagoa que rola a oficina, sempre das 10h às 13h. Antes de botar a vela na água, os doze alunos vão ouvir toda a parte teórica do esporte, com os instrutores Marcelo Barcelos, e os irmãos Edinaldo e Eduardo Thiesen. Uma das dicas que os instrutores dão é de explicar os quatro pontos cardeais e como se usa cada um dos ventos para velejar.

Após todo mundo prestar atenção na teoria, é hora de correr para dentro da Lagoa com a prancha e vela. Para quem já pretende freqüentar a oficina, ai vão duas dicas: a posição certa na prancha é manter os joelhos flexionados e os cotovelos esticados. E até para dizer que já sabe algo do esporte, dois jargões: “ossar” significa que a prancha está indo contra o vento, e quando dizem “arribar”, a prancha está a favor do vento.

Os interessados em participar da oficina devem ir até a Embaixada da Beira-Mar e fazer sua inscrição no local. Quem garantir a vaga na oficina deve chegar a Embaixada Beira-Mar até às 9h15, quando o microônibus sai para a Lagoa da Conceição. Em todas as quintas-feiras do mês de Janeiro, o Floripa Tem oferece aos moradores de Florianópolis e turistas a oficina de Windsurf, na Lagoa da Conceição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img