22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Vernissage do artista Carlo Grosso no Centro Cultural Bento Silvério

spot_img

Vernissage do artista Carlo Grosso no Centro Cultural Bento Silvério

spot_imgspot_img

O Centro Cultural Bento Silvério, conhecido como Casarão da Lagoa, recebe o artista italiano Carlo Grosso para vernissage dia 21 de novembro, a partir das 18h. O evento faz parte da exposição “Le Anime”, formada por 20 obras de Grosso que pretendem incitar a uma visualização do conceito de almas, carma, força do espírito, tendo a cor como elemento fundamental. As obras serão expostas até o dia 12 de dezembro.

Sobre o artista
Carlo Grosso nasceu em Torino, Itália, em 1975. Formou-se no Instituo Técnico Industriale Carlo Grassi, de Torino, como desenhista técnico aeronáutico, especializando-se em desenho técnico AutoCAD. Tem diploma de curso superior no instituto técnico GB Bodoni como perito químico em arte gráfica e fotográfica e realizou curso de especialização em desenho artístico.
Apesar de sua formação técnica, Carlo Grosso é autodidata. Após se dedicar aos estudos em história da arte, identificou-se com o período impressionista até chegar ao cubismo. A partir desses estudos criou sua própria técnica, influenciado por sua nova etapa de vida no Brasil, onde vive há cerca de cinco anos, e se deixou trasportar para novas cores, formas e emoções.

Serviço
O QUÊ: Vernissage da exposição “Le Anime”, com obras de Carlo Grosso
QUANDO: 21 de novembro, às 18h
ONDE: Centro Cultural Bento Silvério – Rua Henrique Veras, 50 – Lagoa da Conceição – Florianópolis/SC
QUANTO: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img