20.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Vestibular de Verão: Udesc abre prazo para pedido de isenção aos doadores de sangue

spot_img

Vestibular de Verão: Udesc abre prazo para pedido de isenção aos doadores de sangue

spot_imgspot_img

Nesta segunda-feira, 20, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu o prazo para os candidatos solicitarem isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2016 aos doadores de sangue. As provas serão realizadas em 15 de novembro.

De acordo com a portaria, essa isenção pode ser requerida pelos candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município, conforme determina a Lei Estadual nº 10.567/1997.

Os interessados devem preencher o formulário e entregá-lo pessoalmente, por representante legal ou pelo correio, via Sedex, à Coordenadoria do Vestibular da Udesc, das 13h às 18h, até 20 de agosto. O setor fica no prédio da Reitoria, em Florianópolis.

Além disso, é necessário apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações no período de um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro. A universidade anunciará as solicitações aprovadas na página do vestibular a partir de 28 de agosto.

Critério socioeconômico

Os candidatos podem ainda solicitar a isenção da taxa pelo critério socieconômico até o dia 3 de agosto.

O benefício pode ser pedido por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na Udesc. Quem obtiver isenção deverá efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições, a partir de setembro.

Conforme a portaria, ficarão isentos pelo critério socioeconômico os candidatos que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa. A medida, porém, não atinge aqueles que desejarem realizar as provas por experiência.

O pedido precisa ser feito no formulário, que deve ser apresentado com os outros documentos pessoalmente ou por representante legal nas cidades listadas na portaria. Entregas pelo correio não serão aceitas.

A Comissão Avaliadora do Vestibular analisará as solicitações e poderá fazer visita domiciliar e/ou contato telefônico aos requerentes. A lista dos pedidos aprovados será divulgada na página oficiala partir de 28 de agosto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img