19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Senado vota nesta terça-feira projeto que pode autorizar financiamento para Educação em Florianópolis

spot_img

Senado vota nesta terça-feira projeto que pode autorizar financiamento para Educação em Florianópolis

spot_imgspot_img

Será votado nesta terça-feira, 3, em Brasília, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o projeto que pode autorizar o financiamento entre a Prefeitura de Florianópolis e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de aproximadamente U$ 59 milhões (cerca de R$ 130 milhões), para investimentos na área da Educação. O prefeitto da Capital, Cesar Souza Jr. está no local para acompanhar a votação. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

O convênio firmado entre a Prefeitura de Florianópolis e o BID é o primeiro que o organismo financeiro internacional estabelece com uma administração municipal brasileira para investimentos em educação. Como ele prevê contrapartida da Prefeitura igual ao volume de recursos aplicado pelo BID, o aporte financeiro na área educacional será, no total, de aproximadamente R$ 260 milhões.

Faz parte do acordo. que as verbas sejam integralmente utilizadas na construção de 25 novos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) e de dois grandes centros de educação integral (no Norte e Sul da Ilha), na modernização das salas de aula e na capacitação de professores e educadores. Em sua página na Internet (CLIQUE AQUI), aliás, o próprio BID destaca que o financiamento irá beneficiar mais de cinco mil crianças que vivem em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img