15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

WTTC debaterá gripe suína em Florianópolis

spot_img

WTTC debaterá gripe suína em Florianópolis

spot_imgspot_img

Preocupações acerca do recente surto de gripe suína e a cobertura global da doença na mídia levaram o WTTC (World Travel & Tourism Council) a rever sua agenda para a 9ª Cúpula Global de Viagens & Turismo, que será realizada na próxima semana em Florianópolis.

Agora, a sessão de abertura da cúpula será dedicada à possibilidade de uma pandemia iminente e o WTTC deve divulgar um novo modelo econômico que preparou com a colaboração da Oxford Economics, prevendo o impacto econômico desse tipo de pandemia em no setor de Viagens & Turismo.

“É uma situação muito grave”, disse Jean-Claude Baumgarten, presidente e CEO da WTTC, “apesar da declaração da OMS (Organização Mundial de Saúde) que recomendou não impor restrições para viagens, a menos que as pessoas já estão doentes.

A sessão da Cúpula, ‘Estamos prontos para lidar com uma pandemia?’ deve incluir representantes da indústria, da mídia, da OMS e da Rede de Pesquisa para Emergências no Turismo (Tourism Emergency Research Network – Tern), que reúne todas as organizações e associações do setor público e privado na área de viagens e turismo. Os resultados da pesquisa serão apresentados pela Oxford Economics.

Além de debater as principais preocupações levantadas pelo surto de gripe suína e o nível de preparação da indústria para enfrentar uma pandemia, a sessão deve propor medidas para garantir uma recuperação rápida para a indústria de viagens e turismo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img