17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Zuleika volta aos palcos no Teatro da Ubro

spot_img

Zuleika volta aos palcos no Teatro da Ubro

spot_imgspot_img

Paulo Vasilescu e Diogo de Haro estreiam espetáculo tragicômico

O repertório é dramático, mas há uma boa dose de deboche no espetáculo Tudo isso é muito bonito mas, realmente, NÃO HÁ NADA COMO UM GAUGUIN, agendado para uma única apresentação na quinta-feira (12) no Teatro da Ubro, em Florianópolis. Em cena, o ator Paulo Vasilescu, travestido de Zuleika Zimbábue e o pianista Diogo de Haro.

Espetáculo com linguagem contemporânea que combina drama, humor, poesia e música, NÃO HÁ NADA COMO UM GAUGUIN é composto de 12 músicas e quadros. Um deles homenageia Maria Bethânia, noutro, Zuleika critica o Stand Up comedy, em forma do próprio Stand Up.

Para a apresentação, Vasilescu criou uma luz influenciada por filmes como Cabaret, de Bob Fosse, de 1972, e explora a androginia da atriz Liza Minelli no mesmo longa para elaborar o figurino, que teve também inspiração em vestidos curtos e brilhantes, cartolas e laços, típicos dos personagens de Marlene Dietrich.

No palco, o pianista e compositor Diogo de Haro vai apresentar versões musicais inéditas, desconstruindo e reconstruindo as canções selecionados para celebrar o universo tragicômico da personagem de Paulo Vasilescu. Algumas das músicas selecionadas são Personal Jesus, com Depeche Mode,The Lovecats, de The Cure e Tatuagem, de Chico Buarque e Ruy Guerra.

O espetáculo tem participação especial dos atores Aline Maya e Murillo Magalhães. Para duas músicas, o ator e diretor Renato Turnes preparou uma edição de imagens a partir do filme A Paixão de Joana Darc, de Carl Dreyer, 1928 e Freaks, de Tod Browning, 1932

Zuleika é uma personagem de vida própria. São 10 anos de atividade musical e humorística, seja com a banda Zuleika & Os Confirmados, seja com suas aparições solo no bar Blues Velvet, onde estreou o Show La Gonga de calouros, previsto para voltar à cena no próximo semestre.

Enfim, “Zuleika é um espírito revoltado, fruto de uma experiência genética mal sucedida, que atua em várias mídias: teatro, música, internet”, conforme a própria se define. A volta aos palcos de um teatro faz parte das comemorações de uma década de surgimento da criatura.


O quê: estreia do espetáculo Tudo isso é muito bonito mas, realmente, NÃO HÁ NADA COMO UM GAUGUIN, com Zuleika Zimbábue e Diogo de Haro.

Quando: quinta-feira, dia 12, às 21h.

Onde: Teatro da Ubro. Escadaria da Rua Pedro Soares, 15 (Fundos do Colégio Coração de Jesus), Centro, Florianópolis.

Quanto: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia ou com flyer impresso). O flyer impresso disponível no www.mulhermacaca.blogspot.com dá desconto de 50%. Ingressos antecipados podem ser adquiridos na Varal Camisetas e Acessórios

Rua Tenente Silveira, 111. Galeria Parthenon, loja 105, Centro, Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img