21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis realiza Concurso Cidadão e Cidadã Samba

spot_img

Prefeitura de Florianópolis realiza Concurso Cidadão e Cidadã Samba

spot_imgspot_img

O evento escolhe os melhores passistas do carnaval. O corpo de jurados é formado por jornalistas

Durante o desfile das escolas de samba de Florianópolis, no sambódromo, haverá o “Concurso Cidadã e Cidadão Samba 2011”. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Comunicação Social e SETUR, com apoio da Agência Propague. O evento elege os melhores passistas da Folia de Momo.

O título atual pertence ao casal da Unidos da Coloninha, Lissá Costa e Léo Cunha. Além deles, este ano participarão as duplas Morgana Matias e Ricardo Gomes, pela Protegidos da Princesa, e Gianne Abbott e Jefferson Costa , o Negro Ge, da Copa Lord. As escolas de samba Consulado e União da Ilha da Magia não enviaram candidatos à comissão organizadora.

O concurso será realizado em única etapa, no sábado (05). Em traje de fantasia, os concorrentes deverão se apresentar próximo à bateria de sua escola de samba, identificados com as respectivas faixas, de modo a serem vistos pelos jurados, que estarão distribuídos em vários setores, ao longo da Passarela Nego Quirido.

Premiação

Os vencedores do concurso Cidadã e Cidadã Samba receberão faixa oficial correspondente ao posto, a ser oferecida pela Prefeitura de Florianópolis. O casal v receberá individualmente uma premiação no valor de 3 mil reais.
A Comissão Julgadora do Concurso Cidadã e Cidadão Samba será escolhida a critério da Secretaria Executiva de Comunicação Social da PMF, que fará a composição do júri com jornalistas indicados pelos órgãos de imprensa que estarão atuando na cobertura do desfile das escolas de samba. Também poderão compor a comissão julgadora profissionais indicados por entidades de imprensa convidadas.

Os jurados realizarão o julgamento atendendo notas de 5 a 10, não fracionadas, tendo como base os critérios, por ordem de importância: Samba no Pé, Expressão Corporal e Facial, Evolução e Figurino.

Apesar de se apresentarem em dupla, e de contribuírem entre si para uma melhor apresentação, os candidatos ao título na categoria feminina e masculina serão julgados individualmente, podendo os vencedores pertencer a agremiações diferentes.

Eventos

Os eleitos para os postos de Cidadã e Cidadão Samba, automaticamente, assumirão compromissos estabelecidos pela Comissão Organizadora na Programação Oficial do Carnaval, junto com a Corte de Momo, devendo estar disponíveis ainda para eventos realizados ou apoiados pela Prefeitura de Florianópolis, sempre que forem convocados, ao longo de 2011 e em 2012 até passarem a faixa aos sucessores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img