21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Exposição mostra diferentes momentos de Florianópolis

spot_img

Exposição mostra diferentes momentos de Florianópolis

spot_imgspot_img

Fotos do Arquivo Público do Estado podem ser apreciadas de 21 a 26 de março no Shopping Iguatemi

O início do século XX, em Florianópolis, foi marcado por diversos alterações na paisagem urbana da cidade – um processo que começou lento e acentuou-se nos anos 60 e 70. Resultaram desta intervenção um novo traçado urbano, com mudanças que podem ser conferidas em 37 imagens cuidadosamente selecionadas pelo Arquivo Público do Estado e que integram a exposição “Florianópolis: Transformação urbana”, que abre nesta segunda (21), na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis, como parte das comemorações pelos 285 anos da Capital.

São imagens antigas e atuais de locais, monumentos ou vias que fazem parte da história dos florianopolitanos, como o Palácio Cruz e Sousa, Mercado Público, Catedral Metropolitana, Avenida Beira Mar Norte, Via Expressa Sul, Largo da Alfândega e Ponte Hercílio Luz. Coordenadora da exposição, a funcionária pública Neuza Schmitz diz que o objetivo da mostra foi representar, por meio de imagens, antigas estruturas da cidade que foram modificadas com o tempo e pela transformação social. “As crenças, valores e mitos criados na sociedade, em parte são projetados nas formas espaciais. São monumentos, praças, lugares sagrados, uma rua especial. Neste trabalho, é possível acompanhar o impacto que sofreram ao longo dos anos”, comenta.

A maioria das fotos faz parte do próprio acervo do Arquivo Público do Estado e estarão expostas em painéis e mesas expositoras. “Acompanhar através do tempo as diferentes paisagens de Florianópolis é também conhecer melhor a história da cidade, sua gente e valores”, comenta Janaina Zampieri, gerente de marketing do shopping.

Serviço:

Exposição “Florianópolis: Transformação urbana”
Quando: De 21 a 26 de março
Onde: Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis
Evento gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img