21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Paradigma Cine Arte mantém alto nível em filmes alternativos

spot_img

Paradigma Cine Arte mantém alto nível em filmes alternativos

spot_imgspot_img

Depois de Desenrola e Pequeno Nicolau, o cinema aposta em exclusividade e no estilo

O documentário Estrepo, indicado ao lado de Lixo Extraordinário ao Oscar, estreia no Paradigma Cine Arte, acompanhado do longametragem Film Socialism, famoso pela direção de Jean-Luc Godard. Além dos dois sucessos aguardados, o cinema inicia a última semana do Festival de Cinema Imovision. Estrepo será exibido a partir desta sexta-feira, às 15h, seguido de Film Socialism, às 17h.

Estrepo é o nome de um médico de plantão que foi morto em ação de guerra, no próprio Afeganistão. A equipe de 15 homens compõe um posto avançado de treinamento no conflito do país, e recebe o apelido em homenagem ao socorrista. A rotina é retratada no documentário polêmico, sem entrevistas com generais e diplomatas. A intenção dos diretores Tim Hetherington e Sebastian Junger é trazer a sensação de estar em meio ao fogo.

Não menos impactante, mas por outro viés, é o Film Socialism, coordenado por Godard. Sem ordenamento narrativo, o diretor expõe suas opiniões no roteiro, com personagens sólidos para falar de história, política e geometria. O filme é classificado pela crítica como uma auto-homenagem em três movimentos, com viagens, discussões e lugares míticos. Ambas as produções em cartaz anunciam: o Paradigma Cine Arte honra a origem e mantém uma programação de produções intelectuais e lançamentos exclusivos.

Além disso, até dia 31, próxima quinta-feira, todos os dias às 20h, seguem os longametragens exibidos pelos Festival de Cinema Imovision, da distribuidora brasileira. Os últimos filme exibidos serão O silêncio de Lorna, Contos da Era Dourada, A Janela e o premiado A Fita Branca. Estrepo também permanece em cartaz até a mesma data.

Serviço:

O quê: Exibição dos filmes Estrepo e Film Socialism no Paradigma Cine Arte
Quando: 25 e 26 de março para o Film Socialism, às 17h, 19h15 e 21h30; de 25 à 31 para o Estrepo, às 15h no fim de semana e 18h a partir de segunda-feira.
Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park
Ingressos: R$12,00 inteira, R$6,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)
Site: www.paradigmacinearte.com.br
Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte
Twitter: @paradigmacine
Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img