21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Programa “Bem Receber Copa” é lançado em Florianópolis

spot_img

Programa “Bem Receber Copa” é lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira (26), foi lançado, em Florianópolis, o programa “Bem Receber Copa”. O programa visa qualificar 500 trabalhadores do setor hoteleiro, na modalidade de ensino à distância e que já estejam atuando no setor, para prepará-los para atender aos turistas que visitarão o país durante a Copa de 2014. O alvo são os trabalhadores da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que têm contato direto com o hóspede.

Para a Capital foram disponibilizadas 500 vagas para capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência. Mas esse número poderá aumentar para 600 caso haja interesse de trabalhadores de empreendimentos de cidades da Grande Florianópolis.

Participaram do lançamento do programa Silvone Alves Assis, coordenador da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH) do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH) da ABIH Nacional, João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC, Christiane Lopes Vieira, executiva do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau (FCVB) e a consultora Bianca Antonini, coordenadora do programa em Santa Catarina. O encontro contou ainda com a presença de hoteleiros e profissionais do setor interessados em saber mais detalhes sobre o treinamento que deverá ser feito dentro dos hotéis e cujo sucesso dependerá do apoio e envolvimento dos responsáveis pelos meios de hospedagem que deverão oferecer a infra-estrutura para os cursos.

A consultora Bianca Antonini que tem o desafio de implementar o projeto, ressalta a importância de iniciar já a preparação das equipes que vão atender aos turistas na Copa. “Não podemos iniciar o trabalho as véspera do evento. Temos que começar a trabalhar já”, afirmou ela, lembrando que durante o 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que acontecerá de 04 a 06 de maio próximo, no CentroSul, em Florianópolis, haverá um stand recebendo inscrições para o curso. Interessados em fazer a inscrição pela internet podem fazê-lo no site.

Mais informações
Email: coordenacao.sc@evmh.com.br
Site: www.evmh.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img