22.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Cine Pitangueira exibe Pequenas Histórias na terça-feira na Lagoa da Conceição

spot_img

Cine Pitangueira exibe Pequenas Histórias na terça-feira na Lagoa da Conceição

spot_imgspot_img

O cineclube Pitangueira exibe na terça-feira, dia 17, às 15h, Pequenas Histórias, de Helvécio Ratton, com Marieta Severo no elenco. O filme integra o workshop de figurino e cenografia que está sendo realizado pela equipe de produção do longa Rendas no Ar. Às 19h, será projetado o documentário Sem Palavras, de Kátia Klock, com a presença da diretora.

O longa de Ratton apresenta quatro narrativas de humor e magia. Na varanda de uma fazenda, uma senhora, interpretada por Marieta, conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha: O casamento do pescador com Iara, a sereia dos rios. O coroinha de uma igreja que vê a procissão das almas. O encontro entre um Papai Noel de loja e um menino de rua e as aventuras de Zé Burraldo, sujeito ingênuo que sempre se deixa levar pelos outros.

Sem Palavras aborda os efeitos provocados pela Campanha de Nacionalização de Getúlio Vargas (1937-1945). Em 1942, o Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial contra os países do Eixo e os idiomas alemão, italiano e japonês foram proibidos no território nacional. Estrangeiros desses países e seus descendentes foram perseguidos. O documentário mostra um dos lados da história, relatado por adultos que eram crianças e descendentes de alemães nos anos 1940 no Sul do Brasil.


O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

O quê: Cine Pitangueira exibe Pequenas Histórias, de Helvécio Ratton, às 15h, e Sem Palavras, de Kátia Klock, às 19h.

Quando: terça-feira, 17 de maio.
Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição, Florianópolis.
Quanto: gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img